09/04/2012

BATE PAPO COM JÚLIO CÉSAR



Nesta segunda-feira conversamos com o vereador Júlio César no programa "Manhã Livre 87" pela Rádio 87,9 FM. Júlio falou sobre a auditoria do Prefeito Antônio Peixoto feita sobre a administração Ednólia Melo. Destacamos alguns trechos desta conversa:

Sobre o envolvimento de dois funcionários em "gordos Contra-cheques, disse Júlio:
"Se Peixoto não provar o que diz dos dois funcionários, ele irá se complicar lá na frente. Não se pode fazer julgamento precipitado antes de haver uma sentença. Ninguém pode ser condenado sem o devido processo legal e o direito a defesa. Vamos ouvir o que eles tem a dizer para emitir uma opinião."

Sobre o festival de incorporações de gratificações no final do governo Ednólia:
"Se houver algum problema com as incorporações é bom o Prefeito explicar porque vem pagando as mesmas durante os três anos do seu governo. Entendi que ele quiz se dirigir a alguém quando se referiu à incorporação de gratificação e pareceres jurídicos, mas com certeza não foi a mim, até porque em 2008 me afastei para ser candidato a Vereador. Além disso, o setor de Licitação tinha uma Assessoria Jurídica própria que era exercida pela Dra. Ana Loureiro. "


Sobre os pré-candidatos que fazem parte da terceira via:
"Acho que eles estão insatisfeitos com interferência externa para favorecer o pré-candidato Ronaldo Venâncio. Várias pessoas do PTB estão nas ruas, na tentativa que o nome de Ronaldo seja o escolhido da frente para concorrer a prefeitura. Não sei se o PTB já decidiu entrar na frente, mas eu já sabia que isto iria acontecer e esse foi um dos motivos que nos fez não ingressar na frente. Ontem mesmo Ronaldo estava em Muriú com o pré candidato a vereador pelo PTB, Arnaldo da Barraca fazendo visitas. O PMN só teria dificuldade de eleger sequer um vereador e se não fosse a ajuda do PTB com certeza a situação dentro da frente seria outra. Mas não cabe a mim julgar até porque não faço parte dela".

Sobre a terceira via:
"Nunca disse a ninguém que fazia parte da terceira via, eu não voto com Ronaldo, porque ele não representa a oposição ao governo Peixoto e eu defendo um nome da oposição ao atual governo, de preferencia do PSD. Até bem pouco tempo Ronaldo era líder do Governo Peixoto e eu fazia parte da oposição e travávamos discursões acirradas na Câmara eu do lado da oposição e ele do lado do governo Peixoto. A aprovação do Plano de Cargos do Magistério e da lei da venda das contas da Prefeitura foram um exemplo disso. Para mim, não existe diferença entre Ronaldo e Peixoto os dois são responsáveis pelo governo que está aí. Não voto em nenhum dos dois.

Sobre Júnior do Recursos Humanos da Prefeitura:
"Acho estranho Peixoto acusar um servidor de ter cometido irregularidades no Governo de Dona Edinólia e ter mantido o funcionário no mesmo local durante os três anos de seu governo. É bom que se diga que o próprio Peixoto disse que a auditória foi feita em 2009. Para mim ninguém pode ser considerado culpado sem o devido processo legal e sem direito a defesa".

Sobre seu relacionamento com o grupo Melo:
"Nunca escondi de ninguém meus laços de amizade com o grupo Melo e o carinho que tenho por D. Edinólia. O PSD tem pré candidato a Prefeito de Ceará-Mirim, mas não teremos dificuldade alguma de buscar entendimentos com D. Edinólia e com os demais partidos que se identifique com a oposição. Só não faremos aliança com que tem vinculo com o atual governo"

27 comentários:

Anônimo disse...

Dr Julio venha pro jato 22. aqui vc será o cara.Lembre-se quando a gente era todo mundo do lado de Dr Roberto e contra os Melos. Venha p sua origem doutor, venha.

Adv. Renato Rodrigues. disse...

João André,
Não é nenhuma novidade a declaração feito pelo Edil em relação à participação junto a 3ª força. As alegações firmadas corrobaram, apenas e tão somente, com o pensamento de muitos: o Vereador tentou se aproveitar daquele momento único onde homens de bem se uniram em prol do resgate do Município de Ceará-Mirim. A candidatura da 3ª força, o melhor 1ª FORÇA, porque nasceu da vontade e do anseio popular, é a mais pura realidade seja com qualquer dos postulantes: Marcílio Dantas, Dedé Luz, Antônio Ivo ou Ronaldo Venâncio.

Anônimo disse...

Como é q pode julio cesar defender as ilicitudes? Nesse ponto o prefeito ta certo pois tem q deixar o povo a par disso tudo.

Anônimo disse...

JULIO CESAR VENHA PRO LADO DO POVÃO. VC NUNCA SE DEU BEM DO LADO DOS RICOS. VENHA P CÁ PRO VERMELHÃO DO MECÃO. AQUI VC ESTA EM KSA.

Anônimo disse...

João André, Júlio disse que votava com Peixoto, mas não votava com Ronaldo. Eu escutei. Por quê você tirou? eleitor atento.

Anônimo disse...

João, lí agorinha quando você colocou que Júlio disse que votava em Peixoto, mas não em Ronaldo...o que houve rapaz??? Coloque lá denovo!!

Outra coisa, pra mim ficou claro que Júlio é o porta voz dos Melos dentro de Ceará-Mirim, é o mamulengo de Jeo...

Tacyana

Anônimo disse...

COMO É QUE ELE DIZIA QUE NÃO VOTAVA EM PEIXOTO, MAS AGORA ELE FALOU, EU NÃO VOTO EM RONALDO E SIM EM PEIXOTO O POVO QUE SABER SE VC TÁ COM O POVO OU COM PEIXOTO, 3º VIA ESTA COM O POVO VEREADOR, O SENHOR ENTREGOU TUDO NA ENTREVISTA COM O BLOGUEIRO, QUE VOTAVA EM PEIXOTO E NÃO NO POCVO

Anônimo disse...

esse Júlio tá bonzinho, agora quando tava no poder com os Melos,sei bem das suas ações,vc não vem para a terceira via por que gosta de mamar.Sei dos cargos que tem com Peixoto.

Anônimo disse...

Quem danado é Renato Rodrigues no jogo do bicho. Se Ronaldo só se elegeu vereador graças aos votos de Julio que lhe puxou com a grande votação que teve imagine a representatividade que tem o filho. Vc devia ter dito isto quando seu pai vivia atras de Julio pedindo o seu voto para ser Presidente da Câmara ou ter ficado calado. A conversa aí é mais em cima e vc não tem sequer autonomia para falar, pois ainda é um menino. É ruim ter os interesses contrariados né?. Logo vc que foi ser testemunha contra a irmã de Júlio e depois pediu para sair ficando em cima do muro, vem fazer cobranças em nome de uma coisa sem qualquer sustentação. Se prepare que mais gente vai dizer o que Julio disse. Não vai demorar para Dedé´, Marcílio e Antonio Ivo fazer a mesma coisa ou Vc acha que Antonio Ivo perdoa seu pai que traiu ele na presidencia da Camara? Será que existe algum menino buchudo nesta história?
Menino aqui só vc mesmo que acredita que tomando a postura que seu pai sempre tomou de cuspir nos pratos que comeu chegará a algum lugar. A disputa era para ser justa entre todos mas seu pai foi se ajoelhar nos pes de algumas pessoas pedindo ajuda e começou a ahaver interferencias externas no processo. Como falar em uma coisa que nasceu do povo se seu pai sempre foi governo contra o povo? Dá vontade de rir. Acorda menino.

Edinaldo da Silva.

Anônimo disse...

João André, cadê a noticia do assalto em uma residencia na praia de Jacumã onde além do assalto estrupraram todas as mulheres que se encontravam na residencia ? eu ouví Júlio Cesar falando do fato no inicio da entrevista, mas não houve nenhuma divulgaço por parte da imprensa !

Anônimo disse...

É por isso que eu gosto de dr. Julio ele tem coragem de dizer o que pensa. Quantos Peixotistas, quantos melistas que foram traídos por Ronaldo não se sentiram bem com o que Dr. Júlio disse. valeu meu vereador.

Anônimo disse...

Renato, se tem um aproveitador aqui não é Júlio e vc sabe disso. Seu pai foi quem ficou o tempo todo defendendo o governo Peixoto e agora que viu que as coisas estavam ruim quis tirar proveito da situação e se dar bem. É melhor vc ficar calado pois eu tenho muita coisa a dizer que vc não vai gostar de ouvir.

Cartejean

Adv. Renato Rodrigues disse...

"Ilustre" Edinaldo da Silva, se é que posso chamar assim. Passarei a fazer as seguintes considerações: Em primeiro lugar, o Vereador Ronaldo Venâncio NUNCA precisou dos votos do Edil Júlio César para se reeleger vereador pela 4ª (quarta) vez consecutiva - fato inédito em Ceará-Mirim - mesmo porque não foi o último colocado da coligação. Por outro lado, quanto a eleição da Presidência da Câmara, é de bom alvitre destacar que o Vereador Ronaldo Venâncio preside o Poder Legislativo pela 4ª vez - fato igualmente inédito em Ceará-Mirim -, no entanto, caso o Vereador Júlio não tivesse votado com ele (Ronaldo) pouco importaria já que a aludida eleição estava consolidada! Quanto a mim, não tenho maiores interesses, no presente momento, de ingressar na vida pública porque, graças a Deus, a Advocacia que exerço é cada vez mais crescente: nunca dependemos nem tampouco precisamos, meus irmãos e eu, nos utilizar da Política para realizar absolutamente nada! O sucesso profissional alcançado por todos nós deve-se, primeiramente, a Deus, a FORÇA, DIGNIDADE e HONESTIDADE dos nossos Pais, e, sobretudo, aos constantes estudos e trabalhos realizados. Quanto ao fato envolvendo o Vereador Renato Coutinho me coloquei a disposição dele em nome da atenção que tenho à família Coutinho. Quem me conhece sabe: não é da minha essência ficar em "cima do muro" em nenhuma situação. Não preciso fazer uso de subterfúgios baratos, diferentemente de algumas pessoas, para justificar qualquer atitude tomada.

Anônimo disse...

È verdade Julio disse se a disputa fosse entre Ronaldo e Peixoto votava em Peixoto que pelo menos não fica pulando de galho em galho, mas como não existira somente eles como opções com certeza ele não votará em nenhum dos dois. Não existe ninguém mais contra `Peixoto em Ceará-mirim que dr. julho cesar e todo mundo sabe disto.O resto é intriga da oposição. rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

O que acho engraçado é que Ednaldo Silva nem
Fala em Julio ter se beneficiado financeiramente no govermo Melo... Ou vocês acham que peixoto não tem isso guardado??? Acordar Julio ... Poia ceara mirim já acordou...

Anônimo disse...

ele falou que serea mais facil votar com peixoto do que com ronaldo, se ele não vota com peixoto quanto mais com ronado.

atento

Anônimo disse...

Eu gostaria que tivesse uma CPI na Câmara de Vereadores só pra saber se existia legalidade na verba de gabinete que os vereadores receberam nos seis primeiros meses de 2009, seria uma forma de se saber se o vereador JC realmente gastou a verba no gabinete dele e onde funcionava este gabinete.

Anônimo disse...

Julio falou bem. Quem é oposição a Peixoto deve se unir. Ronaldo é oposição??? Saly é oposição??? Há tempos julio prega a união da oposição

Anônimo disse...

Parabens p Dr julio pela postura. Mostrou coerência.

Anônimo disse...

gostaria de ver uma cpi na camara
corre ver falso profeta carlos.kkkkk

Anônimo disse...

É uma pena essa troca de insultos e uma mostra do que o forasteiro saly é capaz. Ele articula para de manter no poder e alcançar o sonho de um dia governar ceara mirim. Pena que ronaldo não veja isso...

Aluízio Gomes disse...

Caro amigo! se essas pessoas que estão pensando em serem candidatos ao governo municipal deveriam providenciar rapidamente uma proposta real para o bem estar da população e não discutirem sobre o passado, pois se assim for seria necessário votarmos trazer novamente os aventureiros que já estão em nossa cidade. Acordem!Tchau.

Anônimo disse...

Renato Rodrigues foi tão coerente com os Coutinhos que pediu para sair da lista de testemunhas na esperança de dra. Leonor apoiar seu Pai, que diga-se de passagem usa o filho para se pronucniar. Isso não vai acontecer nunca pois eles não gostam de quem vive pulando de galho em galho. Quero ver Ronaldo ir atras de Peixoto e dos Melos como dá outras vezes quando Saly lhe chutar a bunda. Quanto a eleição para presidente da Camara só ganhou com o voto de Julio mas perderá seu posto nos próximos dias. Pode anotar.

Meu nome é Edinaldo e se Renato quiser lhe forneço telefone e enderço, pois não preciso me esconder para dizer a verdade.

Anônimo disse...

César foi o único dos politicos até agora que teve coragem de peitar Saly e dizer algumas verdades a Ronaldo. Ele peitou a primeira vez na eleição passada e agora está peitando de novo. Luiz Dentista deve tá se roendo todo com o único vereador que jamais conseguiu botar no bolso.

Adv. Renato Rodrigues. disse...

Edinaldo, meu pai - com muito orgulho Ronaldo Venâncio - como grande HOMEM e POLÍTICO que é não precisa me usar para afirmar absolutamanete nada. Sou profissional muito bem sucedido, graças a Deus, e não dependo do meu pai em nenhuma circunstância!! Por isso é que posso atestar a veracidade dos fatos que presencio bem como dizer o que tenho vontade, sem me preocupar com represálias de quem quer que seja! Abraços.

Anônimo disse...

Enquanto a coisa esquenta aqui, poderosos ficam rindo da cara de vocês todos. Deviam parar de picuinhas e se unirem em torno de uma unica candidatura de alguem da terra. chega de forasteiros!!!!!

Anônimo disse...

Renato é muito ingênuo, responder a um otário que nem se quer se identifica realmente!!perda de tempo amigo!!