29/05/2012

ALARME FALSO

 Atuação do deputado Henrique Alves inviabiliza “Terceira Via” em Ceará-Mirim

O fracasso para formação da “Terceira Via” no município de Ceará-Mirim verificou-se a partir do momento em que o deputado Henrique Eduardo Alves, líder nacional do PMDB articulou um entendimento entre o empresário José Sali, atual prefeito de Cruzeta que tem influência na política de Ceará-Mirim, com o sistema liderado pelo ex-senador Geraldo Melo, mentor intelectual da candidatura da esposa, Edinólia Melo. Sali, que é adversário histórico dos Melo em Ceará-Mirim, foi convencido por Henrique Eduardo a apoiar a candidatura de Edinólia Melo nas eleições deste ano, retirando consequentemente  qualquer perspectiva de criação da “Terceira Via” defendida por Sali como alternativa entre os dois tradicionais adversários, prefeito Antonio Peixoto e Geraldo Melo.

Constava ainda do projeto de criação da “Terceira Via” o nome do vereador Júlio César, do PSD, que já declarou apoio à candidatura de Edinólia Melo e o ex-vereador Dedé Luz, que mantinha posição de independência, mas que também deverá votar na candidata do PMDB acompanhando a decisão do prefeito de Cruzeta José Sali, do PSB. Segundo fontes de Ceará-Mirim, a filosofia da “Terceira Via” que se tornou inviável com a saída de José Sali e dos demais integrantes era trabalhar para eleger um filho da terra em detrimento as atuais lideranças – Antonio Peixoto e Edinólia Melo que não nasceram em Ceará-Mirim. Entretanto, a atuação do deputado Henrique Eduardo, que exerce forte influência no PMDB e na política local inviabilizou a formação da chamada  “Terceira Via” na sucessão do município de Ceará-Mirim. (JP)

Jornal Hoje

Nota do Blog: Alguém com muito medo da "Terceira Via" política em Ceará-Mirim paga aos jornais para publicarem uma matéria sem nenhum fundamento. Das pessoas citadas na matéria só não consegui falar com o vereador Júlio César, mas o restante foram todos categóricos em desmentir o teor da notícia. O prefeito de Cruzeta, José Saly de Araújo disse a esse Blogueiro que em momento algum teria fechado acordo com o grupo Melo, e que uma notícia dessas seria usada como forma de tentar desestabilizar um projeto que toma "corpo" a cada dia que passa nas terras dos verdes canaviais. Segundo José Saly, o deputado Henrique Alves vem sofrendo ultimamente muita pressão por parte do ex-senador Geraldo Melo, na tentativa de fazer com que Henrique consiga levar toda oposição cearamirinense para "engrossar" o seu projeto de fazer dona Ednólia e Fabrício prefeito e vice prefeito de Ceará-Mirim.  O ex-vereador Dedé Luz disse que sempre manteve e irá manter a sua linha de independência e que não teria fechado nenhum tipo de acordo que levasse o seu apoio a nenhuma pré candidatura que não seja da "Terceira Via".  Se dona Ednólia tem 70% das intenções de votos para prefeito em Ceará-Mirim, como dizem alguns geraldistas,  por quê o grupo Melo quer juntar a eles até os seus adversários? Se essas pesquisas são verdadeiras por quê não são registradas? Papafigo engana menino.

17 comentários:

Anônimo disse...

Geraldo não faz questão do apoio de Dede luz nem de Ronaldo. E se Saly ta tão interessado nessa Terceira Fria por que vai as reuniões na casa de Geraldo?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc joão "papafigo engana meninu".

se tais pesquisas são verdadeiras, qual o medo de enfrentar peixoto sem o apoio da 3ª via?

estou achando que se não houver acordo entre o nosso amigo saly e os melos, vejo possibilidades de saly se aliar com peixoto e indicar um candidato a vice prefeito!

o que vc acha joão andré dessa chapa?

vlw!

Anônimo disse...

JOÃO, NOS POVO DESSA LINDA CIDADE DOS VERDES CANAVIAIS, TEMOS QUE TER PULSO E NÃO VOTO EM NENHUM CANDIDATO DE FORA. COMO É QUE TIRAMOS ESSES MELOS E QUEREMOS COLOCAR ELES DE NOVO ISSO NÃO EXISTE ACORDA CEARA-MIRIM VAMOS COLOCAR NOSSA GENTE NA PREFEITURA. FILHOS DE CEARA-MIRIM ADMINISTRANDO CEARA-MIRIM.

Anônimo disse...

Realmente, encontrava-me em Natal e vi o conteúdo desta matéria publicada no Jornal de Hoje. Logo percebi ser mentirosa, isso no tocante ao Pré-Candidato à Prefeito Dedé Luz. Tenho acompanhado as diversas entrevistas que Dedé Luz tem dado, inclusive em seu programa "Manhã Livre" João André, e sempre tenho constatado muita firmeza e independência de Dedé Luz nas colocações que faz, transmitindo por sinal, muita segurança e conquistando defensores de seu projeto de chegar a Prefeitura. Quanto aos demais, não é nenhuma novidade se isso acontecer. Porque José Sali, já esteve reunido na casa de Geraldo Melo, com D. Edinólia, Jerônimo e o Dep. Henrique Alves. Isso é fato. Ficou de voltar e deverão ter mais uma reunião, que já dizem ser conclusiva, Sali indicando o Vice da Chapa de lá. No caso de Júlio César, esse sempre foi da cozinha dos Melos, sempre esteve ligadíssimo a Jerônimo Melo. Disso nós sabemos. Marcílio e Ronaldo, é questão de honra dos Melos não quererem qualquer aproximação, pelas traições já feitas por esta dupla. Ronaldo, politicamente e Marcílio, pessoalmente; Leia-se, (USINA) jogo duplo de Marcílio entre Geraldo Melo x Manoel Dias Branco. Isso gerou muita mágoa do grupo Melo com relação à Marcílio. (Imperdoável) Por fim, esta é a leitura que fiz ao ver a matéria publicada no Jornal de Hoje. João André, isso é apenas o começo da ponta do IceBerg que vem por aí. Aguardem, teremos outras etapas deste processo.

Anônimo disse...

jpao coce no blog de iran um comentario de reginaldo dizendo qye aceita o psd de julio cezar na terceira via desde que ele obedeca as regras tu acha o povo de ceada mirim conhecendo a figura de julio cezar ele va aceitar essa pmpoziçao do reginaldo

Anônimo disse...

Antes se discutia dizendo que D. }Edinolia não seria candidata a Prefeita. E que grupo tal era decisivo na eleição. Agora já se sabe que nenhum grupo aqui em Ceará Mirim é decisivo e muito menos imprescindivel. Se esse tal falado grupo de Saly é MUITO importante, porque ele não apresenta candidato a Prefeito ao invés de ficar se humilhando a Geraldo para indicar o Vice?
Eu acho que vice terá que ser alguem de total con fiança do titular (prefeito ou prefeita). Não pode ser um arranjo prá nao acontecer como já aconteceu no passado: Avelino rompeu com D. Edinólia. E até no presente: o atual vice rompeu com Peixoto no primeiro ano de mandato.
Robinson rompeu com Rosalba no primeiro ano. E tantos outros exemplos: São Gonçado, Parnamirim, Macaiba...

francisco disse...

o nome pra ganha se chama antonio ivo o povo que eu quero o povo confia.

Anônimo disse...

ora se saly tem tanto voto assim, por que está querendo se unir aos
melos?????????????


a pesquisa foi registrada e publicada, só que quando você leu a
pesquisa: dize que o instituto pes
quisador era de um parente dos melos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vcs ja ouviram falar ruim com ela pior sem ela, pois ta ai, volta edinolia!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Discussão ontém na porta da Cãmara envolvendo os moto táxistas em torno da municipalização do trânsito, de um lado os vereadores Ronaldo Venãncio e Roberto Lima afimavam que o projeto não tinha sido enviado á câmara, derrepente éis que surge Luciano Morais para desmintir os vereadores, bate boca que terminou na aparição da verdade, e como num passe de mágica os vereadores Ronaldo e Roberto Lima admitem que o tal projeto realmente se encontra na camâra. Sei não, quando agente diz que essa câmara vive um dos seus piores momentos, agente não exagera.

Anônimo disse...

Antônio Ivo? ahh coitadoooo!!!!

João André disse...

Ao nobre 3º anônimo de baixo para cima. Pesquisa com 60%, 70% em ceará-Mirim, só na cabeça de quem está pagando. Um abraço.

Anônimo disse...

Homi e tu keria ki Marcílio fikasse do lado de Geraldo depois de várias promessas não cumpridas, sem kontar que a usina com os Melos não tava pagando niguém. Marcílio só ajudou os agricultores q procuraram ele e os ex trabalhadores da usina feito eu. q graças aos Melos tou desempregado e a usina quase fechada!

Anônimo disse...

O 1º ANONIMO ACIMA NÃO SABE O QUE DIZ. GERALDO MELO JÁ DISSE A VÁRIAS PESSOAS QUE ESTIVERAM EM SUA CASA, QUE ACEITA EM SEU GRUPO O EX-VEREADOR DEDÉ LUZ. SÓ NÃO ACEITA MARCÍLIO DANTAS E RONALDO VENANCIO. DUAS TRAÍRAS. DEDÉ LUZ É QUEM DIZ EM ALTO E BOM SOM QUE NÃO CAMINHA COM OS MELOS, NEM COM PEIXOTO. ISSO EU JÁ ESCUTEI NO PROGRAMA DE JOÃO ANDRÉ NA 87-FM.

Anônimo disse...

É melhor deixar pra normalizar no proximo governo de Edinólia, porque? porque se normalizar neste desgoverno o que vai ter de guarda despreparado querendo prender, desmoralizar, bater e usar a politica nesta eleição, não é fácil! deixa terminar este mandato que aí sim, mudaremos grande parte dessa guarda que não está tendo oportunidade de mostrar seus serviços. O SENTINELA.

Anônimo disse...

acho que você ainda não ouviu em falar pesquisa ESTIMULA onde a pergunta é
sujestiva> dando opinião ao leitor se
decidir, portanto neste momento o can
didato BEM-VISTO pela população passa
a ter crescimento em potencial, ou se
ja, passa> o candidato a crescer fren
te aos outros.

trajano Junior disse...

eu voto na terceira via