29/06/2012

MAJOR SE DIZ INOCENTE

Major da PM é convocado para explicar acusações de homicídio

O major PM Fernandes, da 1ª CIPM, localizada na região de Macau, foi convocado pelo Comando Geral da Polícia Militar e pela Corregedoria, nesta quinta-feira (28), para prestar esclarecimentos sobre acusações de que ele teria envolvimento com a morte de Leonardo de Souza, de 25 anos, na noite da quarta-feira (27). De acordo com pessoas próximas ao oficial da Polícia Militar, inclusive outros militares, as acusações não passam de calúnia ou de confusão por parte das vítimas.

O jovem Leonardo Souza, de 25 anos, foi executado dentro de casa, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, com disparos de espingarda calibre 12. Em maio deste ano, ele havia concedido entrevista ao Portal BO afirmando que estava acuado e temendo pela vida e que já havia perdido um cunhado e uma amiga durante dois atentados sofridos por ele.

O jovem contou que passou um ano e oito meses preso por tráfico de drogas e após sair teria se envolvido em uma ocorrência com policiais militares em Guamaré. A partir disso, passou a ser perseguido por policiais que ele não revelou os nomes e, consequentemente, sofreu os dois atentados. Ontem, pela terceira vez pessoas foram matá-lo e conseguiram concretizar o crime.

Após esse homicídio, pessoas próximas a Leonardo denunciaram na Corregedoria que ele teria sido assassinado pelo major Fernandes, o que foi negado pelo oficial, que deverá se pronunciar sobre o caso através de nota. Em contato com o Portal BO, policiais militares da mesma companhia do major Fernandes contestam as denuncias contra ele.

A sargento Sandra Souza, por exemplo, afirma que a contradição ocorre porque no dia e momento do crime, o major Fernandes estava na cidade de Alto do Rodrigues, comandando o policiamento na festa junina. "Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza isso provará sua inocência", afirma sargento Sanda.

A policial lembra ainda que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do major Fernandes na sua região de atuação, inclusive com horários de deslocamentos entre uma cidade e outra.
 

Portal BO

10 comentários:

Anônimo disse...

UM TRAFICANTE DE DROGAS TERÁ O APOIO DA CORREGEDORIA E DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR? ENTÃO ELES PODEM MATAR, ROUBAR, SEQUESTRAR E ALICIAR JOVENS PARA O CONSUMO DE DROGAS PENALIZANDO TODA A SOCIEDADE? COMO SE PODE DAR CRÉDITO A BANDIDOS E NÃO A POLICIAIS HONRADOS QUE CUMPREM SEU DEVER? É POR ESSAS ATITUDES QUE O CRIME ORGANIZADO CRESCE A CADA DIA E ATERRORIZA CADA VEZ MAIS A SOCIEDADE. DECLARO VEEMENTEMENTE O MEU REPÚDIO A CORREGEDORIA E AO COMANDO MILITAR.

Anônimo disse...

É MEU CARO, INFELIZMENTE AS LEIS COBREM ESSE TIPO DE COISA, MAIS NÃO PODEMOS CONDENAR NOSSA POLICIA QUEM FAZ AS LEIS NÃO SÃO ELES, SO CUMPRE.

Anônimo disse...

Eu também repudio a corregedoria. Bandido é para morrer mesmo. Sou a favor da pena de morte!

Anônimo disse...

É melhor deixar os marginais tomaram conta,já a palavra deles vale mais do que a palavra de um policial honrado que se arrisca em prol da sociedade,enquanto quem tá em cima só sabe bajular político e nada faz para a melhoria da segurança,mas tudo será esclarecido e ai eu quero ver a cara de pau desses babões.

Anônimo disse...

AO MAJOR FERNANDES NOSSA SOLIDARIEDADE, POIS C.MIRIM VIVEU UM CLIMA DE SEGURANÇA COM A SUA PRESENÇA NO COMANDO DA POLICIA MILITAR, COMANDANTE QUE NÃO TINHA HORA E NEM DIA PRA TRABALHAR, TODA A C.MIRIM RECONHECE O SEU TRABALHO EM NOSSA CIDADE!. AVW.

Anônimo disse...

Eu apoio major fernandes

Anônimo disse...

ceara mirim jamas vai te um capitão como ester proque na epoca ele era capitão e hoje ele é major e hoje ceara mirim estar a seu lador major pode cofia na população do bem proque a dumau é pra e do inferno pradento istor é arevouta de toda apopulação não só de ceara mirim como de todo o brasil proque os badidos estar tomando comta do mundo jutos auos politicos proque os maginais são as policias do brasil pior mais vamos se unir e botar estes bandidos no lugadeles que vcs sabe onde éééééééé revoutado mais major o senhor vai prova a sua enocencia para to rio grande do norte abraço amigo

Anônimo disse...

Major, nossa cidade sofre com sua ausência. Esses bandidos agoram acusam um verdadeiro policial que exerce com dignidade sua função, é brincadeira?Peia neles Major!!!

Anônimo disse...

é o cúmulo do absurdo a corregedoria agora dá ouvidos a bandidagem, esse vagabundo deveria ter morrido mesmo.

Anônimo disse...

Nossa cidade é eternamente grata ao Major Fernandes, com ele nós tinhamos a certeza de que esse meliantes que nos amedrontam hoje já estariam em seu devido lugar.