22/05/2013

POLÍTICA NEW FLASH



#A vereadora de Ceará-Mirim, Lila de Otacildo, quebrou o "pau da barraca" em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (22) a uma emissora de Rádio da cidade. Segundo Lila, a forma como foi levado a votação em plenário o parecer do presidente da comissão de finanças, vereador Franklin Júnior, sobre o projeto de municipalização da previdência pelo município de Ceará-Mirim não foi nada convencional. O parecer foi levado a votação sem uma previa análise dos demais vereadores que fazem parte da comissão, a própria vereadora Lila e o vice presidente da casa, vereador Marcos Túlio. Apesar deste "imprevisto", a vereadora não perdoa a ação do presidente da casa, vereador Renato Martins, que por um momento em que Lila saiu do plenário para pegar o seu celular esquecido no carro, o presidente aproveitando a sua ausência e das suas prerrogativas de presidente da casa, nomeou a vereadora Paula de Zé das Chagas para votar o parecer, que obviamente seria voto favorável ao parecer. Já era do conhecimento da casa que Lila iria pedir vistas do processo, o que lavaria mais alguns dias para esta votação, e isso contrariava a "tropa de choque" do prefeito Antônio Peixoto que quer pressa na aprovação deste polêmico projeto. Lila estuda as possibilidades de anular esta votação na justiça, o que não será tarefa muito fácil, conversando com um ex vereador que conhece a casa parlamentar como ninguém, ele me disse que a atitude de Renato estava dentro do que pede e manda o "regimento interno da casa". O ato do presidente Renato Martins foi proposital, ou uma simples coincidência? você decide!

19 comentários:

Anônimo disse...

A conversa é outra completamente diferente do que a Vereadora Lila anda dizendo.
Primeiro: porque existia outros interesses da vereadora por trás da decisão dela. Pergunte ao vereador Franklinho o que propuseram a ele. (Lila e Tulio)
Segundo: ela saiu da sessão porque foi chamada por um ex vereador, querendo este lhe orientar na votação do projeto.
O Presidente, Renato Martins, seguiu à risca o Regimento Interno da Cãmara.
Inclusive suspendendo a sessão, aguardando o retorno da Vereadora Lila.
Não há o que discutir.

Anônimo disse...

esse são representantes do povo.Estamos na mão de 13 vereadores buscando apenas os interesses pessoais não existe nem situação nem oposição existe interesses pessoais
exemplo claro.

Anônimo disse...

pense em uns vereadores desgastados esses da nossa cidade.

Anônimo disse...

Essa é a famosa "Casa de Joana",que papel feio estão fazendo esses nossos vereadores,que bancada deprimente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que esses nossos vereadores só pensam nos seus bolsos??

NÃO, ELES PENSAM EM SEUS FAMILIARES,AMIGOS E CABRAS ELEITORAIS PARA DAREM CARGOS E CONTRATOS NA EXPLORADA PREFEITURA!!!!

Anônimo disse...

TÊM UM AMIGO MEU QUE DIZ QUE VAI ESCREVER UM LIVRO SÓ SOBRE AS HISTÓRIAS DESSES VEREADORES NESSES 4 ANOS DO GOVERNO PEIXOTO,VAI TER MUITA COISA PARA CONTAR...

Anônimo disse...

Quem manda vender o voto. Eu acho é poooouco!

Anônimo disse...

Lógico que foi de propósito,até outros vereadores estranharam a rapidez!

Anônimo disse...

João, pergunte a lila como foi a condição do voto dela? Eu já sabia LILA_LA. é uma artista

Anônimo disse...

Conheço muito bem o regimento da casa, e aprovo a atitude do vereador Renato Martins, até mesmo porque sua postura naquela casa estar sendo aprovada por todos, pois trabalha com transparência, é claro e objetivo quando estar conduzindo a sessão.

Anônimo disse...

Peraí, se Lila não estava no plenário no exato momento em que era lido o parecer da comissão que ela pertence, de que ela ainda está reclamando? O povo quer saber por que ela se retirou na hora de votar.

Anônimo disse...

rapazzzz... estava presente nas sessões e presenciei tudo de perto, a vereadora saiu bem na hora que se começou a ler o projeto e deixou a bolsa( vota?)ela demorou muito para voltar, será que ela não ta invertendo o jogo? na minha opinião e de muitos lila saiu de proposito por que nao teria realmente coragem de votar contra. ora,ora se a vereadora queria tanto votar no tal projeto, jamais era pra ter saido.

Anônimo disse...

Ela não queria votar e fez de propósito, saiu da sessão e demorou a voltar achando que ia se dar bem, só que ela se enganou, pois ao contrário dela, os demais vereadores conhecem o regimento e ela...pelo que ficou provaado...não conhece, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jose Haureliano disse...

Não aguento mais tanta mentira por parte desses anônimos. Ela é peça fundamental do governo para a aprovação dos projetos do executivo e o único motivo para a saída da Edil foi a busca pelo seu aparelho celular coisa muito comum na casa do povo, em algumas visitas constatei que é normal este tipo de atitude da maioria dos vereadores. Agora a coisa da PREV é clara!!! Obter a enfim e arduosa certidão negativa para com o INSS...

Anônimo disse...

Isto é escrotagem. Essa vereador tem assessor não é, que não posso pegar esse bendito celular em seu carro?
Ora me conte outra. Se não tem atitude de votar diga e não fique inventando desculpa de se ausentar do seu trabalho para pegar objeto pessoais. Acho que o que estava em jogo era bem mais importante do que um simples celular.
Será que ela irei pegar alguma orientação com a Presidenta Dilma? Será?

Sabe como é o nome disso?
- "Migé"

Anônimo disse...

Vocês agora querem sacrificar Lila como se ela fosse a vilâ da câmara. deixem de serem hipocritas, os verdadeiros vilões vocês sabem quem são.

comerciante indignado

Anônimo disse...

E a escolinha do professor RENATO anda de vento e polpa.kkkkkkkkkkk Lá só tem atista.Tem de tudo um pouco

Anônimo disse...

Já pensou se na hora da missa o padre se ausentasse? e se o policial na hora de prender o bandido??? e se o professor na hora de aplicar a prova??? brincadeira dona lilalaaaa

Anônimo disse...

FALANDO SÉRIO DISSE:
Pra que sair na hora da sessão pra pegar celular homi?E o pior...saiu na hora em que o parecer começou a ser lido, que é pior.Deixasse pra pegar o celular quando terminasse, ou então pedisse ao assessor que fizesse isso, afinal de contas não é pra essas coisas também que eles estão alí?
Fala sério, kkkkkkkkkkkk.