16/04/2014

TSE MATÉM LARISSA "AFASTADA"

TSE mantém cassação e inelegibilidade de Larissa Rosado

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Laurita Vaz, relatora do processo que transcorre na Justiça Eleitoral contra a deputada Larissa Rosado (PSB), negou o recurso impetrado pela defesa da parlamentar contra a cassação do mandato e inelegibilidade definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em dezembro de 2013. O mérito do caso ainda será definido e a decisão sobre o registro da candidatura, que será tomada pela justiça de primeira instância, deve sair até amanhã (17).

Candidata não eleita na disputa pela Prefeitura de Mossoró em 2012, Larissa Rosado foi condenada por uso indevido e extemporâneo de meios de comunicação a favor de sua candidatura. Segundo a Justiça Eleitoral, ficou clara a utilização irregular de meios de comunicação ligados à família da parlamentar.

Um comentário:

Um olho no Gato,outro no Peixe ! disse...

Particularmente acho irreversíveis,tanto o caso de Larissa Rosado,quanto o de Cláudia Regina,uma vez que ao determinarem o acontecimento da eleição suplementar,e cassado os direitos políticos das infratoras,fica claro e evidente que as razões são exatamente a ilegalidade comprovada dos fatos praticados por ambas,Caso contrário seria melhor rasgar a legislação eleitoral e decretar o fim da democracia !