31/08/2014

CRISE FECHA FÁBRICA DA ALPARGATAS NO RN

Alpargatas fecha fábrica e demite 200

A Alpargatas SA, empresa do setor calçadista com sede em São Paulo, fechou a fábrica instalada no município de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, a 70 km de Natal. Cerca de 200 trabalhadores foram dispensados.
 
O fechamento foi confirmado pelo prefeito, por funcionários e noticiado por blogs do Agreste.

A desativação da fábrica foi confirmada pelo prefeito da cidade, Lula Ribeiro, por meio de sua página no Facebook, neste fim de semana.  Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, a supervisora da unidade, Gina Helena de Oliveira Silva, 38, que trabalhou na fábrica por 20 anos, afirmou que os funcionários foram comunicados sobre o fechamento durante a troca de turnos, na tarde de sexta-feira. A produção foi encerrada às 14h.

A fábrica produzia 4 mil pares de calçados esportivos por dia.  Os calçados eram costurados na unidade e enviados para a fábrica localizada em Santa Rita, na Paraíba, onde eram finalizados. 
 
“O mercado não está bem para todo mundo e para calçados principalmente. As vendas estão ruins. A empresa tem 2,5 milhões de pares dentro do armazém sem conseguir vender”, disse a supervisora. De acordo com ela, a empresa já vinha dando sinais de alerta. No final do ano passado, disse Gina, 40 funcionários chegaram a ser dispensados em Santo Antônio. “Também já haviam dado férias a um turno completo. Sabíamos que a situação não estava bem, que o estoque estava alto, mas não havíamos sido comunicados de que iria fechar”, acrescentou.

Nenhum comentário: