31/08/2014

NÃO PAGAM A ÁGUA QUE BEBEM

Muito dinheiro por pouco

É comum os torcedores perguntarem porque os melhores jogadores do time, ou os com os maiores salários não estão jogando. A ausência dos atletas de destaque não faz falta apenas dentro de campo. Sem eles atuando, o clube que detém seus direitos federativos, também perde  financeiramente. Se um jogador recebe um alto valor por mês e não joga, o prejuízo financeiro é grande para suas agremiações, principalmente para aquelas que não possuem um patrocínio substancial para manter uma folha salarial elevada, sem se incomodar com a falta desses atletas.

Tanto  ABC, quanto o América, vivem dilemas parecidos na atual temporada. Vários jogadores foram contratados para serem as referências dentro de campo, mas, por diversos motivos, só oneram a folha de pagamento do clube, dificultando o custo-benefício. No alvinegro, para se ter uma ideia, nomes como Gilmar, Xuxa, Júnior Timbó, Rogerinho e Rodrigo Silva, todos contratados para serem titulares, não estão conseguindo provar, em campo, o investimento feito neles.

No América, a situação é um pouco diferente. Os jogadores considerados caros, não estão jogando, em sua grande maioria, por causa de lesões. Com exceção de Isac, todos os outros, como o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Edson Rocha e o meio campo Artur Maia, estão em tratamento médico, ainda sem previsão de retorno.

Nenhum comentário: