29/08/2014

POLÍTICA NEW FLASH


Como assim?

#Segundo a opinião pública norteriograndense o povo potiguar continua sem opção de votos para o governo do estado. Conforme a última pesquisa divulgada pelo Ibope, a soma de rejeição dos atuais candidatos somam 123%, não sei a matemática usada, mas o resultado foi esse.

- Henrique Eduardo Alves: 29%
- Araken Farias: 28%
- Robinson Faria: 26%
- Simone Dutra: 22%
- Professor Robério Paulino: 18%

Como pode-se perceber, os números apresentados é maior do que a população.

Falha de digitação ou cálculos mal feitos? A realidade é que somos carentes de bons nomes, não só a nível estadual, mas em todas as esferas. Ruim para o povo e pior para o Brasil que fica fadado ao descompromisso de políticos mal intencionados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Publica os números dessa pesquisa p governador

João André disse...

Pena que você não ver o Blog todo.
http://joaoandreneto.blogspot.com.br/2014/08/pesquisa-consult.html
Abraço!

Anônimo disse...

menino acho que ta errado pois segundo o Sr. sabe tudo Julio César o candidato dele Robson esta na frente de Henrique a muitos quilomentros.

Anônimo disse...

João, podia votar em mais de um candidato rejeitado. Por isso deu esses números altos. Lí a notícia no Tribuna do Norte, no fim da matéria eles explicam!

Anônimo disse...

Vc publicou o resultado da consult. A matéria fala da pesquisa do ibope, q vc não publicou o resultado.

João André disse...

Você faz questão de números, então fica com esses que é mais recente.
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. Abraço!

Anônimo disse...

Taxa de Rejeição é referente a apenas ao candidato. Pergunta-se a uma pessoa: em quem vc nao votaria de jeito nenhum: Ela pode dizer mais de um candidato. Uma pessoa que rejeita Robson, pode rejeitar também Henrique. Por isso a soma é superior a 100%. Se todos os candidatos fossem rejeitados totalmente por todos os entrevistados, a soma seria 500%