21/09/2014

POLÍTICA NEW FLASH


Sem as mesmas praças e sem os mesmos bancos

#O que já foi o principal ponto de encontro das pessoas em uma cidade, reunindo vizinhos em passeios ou também como ponto de encontro de jovens casais apaixonados, hoje são aparelhos públicos, na maioria dos casos natalenses descuidados e aparentemente abandonados. Vizinhos e trabalhadores do entorno desses ambientes reclamam da falta de manutenção, limpeza e iluminação, além da crescente presença de moradores de rua e usuários de drogas. Responsável por administrar esses espaços em Natal, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) garante que até o fim do ano serão reformadas 34 das 254 praças da capital potiguar.

Praças abandonadas não é um "privilégio" da capital potiguar, é uma doença crônica que tomou conta das praças do Brasil. O motivo as autoridades de forma descarada tentam esconder, mas nós brasileiros atentos sabemos há muito tempo essa evasão dos cidadãos das praças públicas deve-se a nossa "insegurança pública". O brasileiro não está e nem sente-se seguro dentro da sua própria casa imaginem fora dela, ainda mais tratando-se de um lugar que só serve de atrativo para a bandidagem.
 
Deem segurança ao povo brasileiro que essas mesmas praças e esses mesmo bancos voltarão a resgatar um pouco do romantismo que essa geração de adolescentes só ouvem falar, por quê nunca viram e nem viveram. Portanto, não sabem o que o AMOR em toda sua essência.

Nenhum comentário: