31/10/2014

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO

Governo inicia pagamento dos salários de outubro

Rosalba alega dificuldades financeiras para cumprir calendário de pagamento do Estado em dia
A folha salarial dos servidores públicos do Rio Grande do Norte começa a ser paga nesta sexta-feira. De acordo com informações da Secretaria de Planejamento (Seplan), a forma de pagamento será a mesma do mês anterior, com preferência para quem recebe até R$ 2 mil e para áreas essenciais.

Segundo o Governo do Estado, o pagamento começará a ser creditado ao meio-dia. Serão pagos os salários de todos os servidores da Saúde, Educação (inclusive Uern), além de todos os servidores do Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem, independente do valor do salário. Também vão receber nesta nesta sexta-feira os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos.

Ao todo, 93.464 servidores (91% do total) receberão seus salários hoje. Os demais 9.377  terão os valores creditados até o dia 10 de novembro. O pagamento dos servidores do Estado vem sendo feito de forma fracionada desde agosto de 2013. A mudança na forma de pagamento, segundo justificativa do Governo, seria a crise financeira.

Nenhum comentário: