20/12/2014

DÉCIMO SÓ SEGUNDA (22/12)

Décimo terceiro salário será pago apenas segunda-feira

O Governo do Estado só conseguiu cumprir com a promessa de pagar a segunda parcela do décimo terceiro salários aos servidores após às 18h30 de ontem. Durante todo o horário do expediente bancário, filas se formaram nas agências, porém nenhum depósito havia sido feito nas contas enquanto os bancos estavam abertos.

Em nota, o governo atribuiu o atraso ao Banco do Brasil, afirmando que os trâmites operacionais só poderiam ser concluídos após a publicação da lei que unifica os fundos previdenciários do Estado. De acordo com o texto, o pagamento será efetivamente concluído na segunda-feira.

A lei que unifica os fundos previdenciários foi aprovada ontem na Assembleia Legislativa e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. Com isso, o Governo do Estado poderá usar quase R$ 1 bilhão do Fundo Previdenciário para cobrir o deficit de R$ 150 milhões na folha do pessoal de dezembro. Os servidores públicos estaduais têm 80% do valor do décimo terceiro salário para receber, tendo em vista que somente 20%.

Nenhum comentário: