19/12/2014

OPERAÇÃO BACO, MP OFERECE DENÚNCIA A JUSTIÇA!

 Ceará-Mirim

Operação Baco: MP oferece denúncia à Justiça

O Ministério Público Estadual, por meio do seu Procurador-Geral de Justiça em exercício, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, ofereceu denúncia na tarde de ontem em desfavor do prefeito de Ceará Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto e outras nove pessoas, entre agentes públicos e particulares, envolvidas nas investigações da Operação Baco, deflagrada no mês passado com o objetivo de desarticular estrutura criminosa permanente instalada no âmbito da Administração Pública do município de Ceará-Mirim, tendo como pano de fundo a Festa da Padroeira que ocorre anualmente em fins de novembro e início de dezembro.
O MPRN aguarda deliberação do Tribunal de Justiça acerca do pedido de divulgação do conteúdo da denúncia. Na última sexta-feira, o Desembargador Glauber Rego, Relator do processo n° 2014.022667-6 levantou o sigilo do conteúdo do pedido de busca e apreensão formulado pelo Ministério Público Estadual e da decisão judicial que o deferiu.
Apurou-se na investigação que desde pelo menos a Festa da Padroeira do ano de 2011, sob a chefia do Prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, os investigados associavam-se estruturalmente de forma ordenada, com nítida divisão informal de tarefas previamente definidas, com o fim de obter vantagem econômica através da prática de crimes contra a Administração Pública e contra a ordem econômica.
Agentes e servidores públicos, além de particulares, simulavam o fornecimento de bens ou a prestação de serviços, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso que fraudava licitações, cobrava tributos indevidos e utilizava-se de força policial privada para assegurar o domínio de mercado geográfico relevante e a obtenção de vantagem econômica ilegal, utilizando-se da aquisição de bens em nome de terceiros para o branqueamento do capital ilicitamente auferido.
Por conta do que já foi descoberto nas investigações relacionadas ao caso, foram suspensos judicialmente, a pedido do Ministério Público por suspeitas de ilegalidades, os gastos públicos relacionados à Festa da Padroeira deste ano no município.
Confira a íntegra do pedido de busca e apreensão e a Decisão judicial que o deferiu.

12 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil é o país líder isolado em corrupção.

Anônimo disse...

Foi Peixoto que fezzzzz.

Anônimo disse...

e 22 22 22 22 22 não ganha nem para lider de classe

Anônimo disse...

eo secretario andado na moto da guarda sem noção

Anônimo disse...

tirei foto do secretario em cima da moto da guarda e muito irresponsável e com a sirene ligada e os giro flex

Anônimo disse...

esse prefeito que da uma de moralista mais a casa caio

Anônimo disse...

Estou sabendo que os 9 vai passar o natal nas grades onde e o lugar de ladrão a casa caiu para todos nossa cidade acabada na desse preifeito sem moral e ta bom da PF investigar a camara municipal ali tem muitos podres também estamos na torcida para ver o chefe da quadrilha por traz das grades

Anônimo disse...

Esse governo é um DESASTRE SÓ! uma opinião a respeito desse governo: a operação BACO resume um pouco desse governo! que me perdoe o vereador lider, que estar mais perdido que cego em tiroteio, mas contra fatos nao ha argumentos! qual a diferenca ENTRE o governo PT e o governo de Peixoto? quem acertar, ganha a secretaria de esporte cultura e laser, OLHE QUE É UM GRANDE PREMIO. CARMEN DE TAL

Anônimo disse...

Engraçado! No Governo Gerônimo Melo as cervejas fornecidas pela SCHIN, as barracas brancas e as bandas eram tudo lícito?????ninguém ficou rico no governo Gerônimo???o Governo PSDB era bom. não tinha privataria, desvio, operação rabo de palha, era tudo uma beleza!!!

Anônimo disse...

Imaginem a educação a saúde e o SAAE que é uma grande bomba a explodir, muita grana sendo roubada ...

Anônimo disse...

Isso é só uma pequena parte de um grandioso esquema de corrupção que se instalou no governo do Delegado Peixoto,muita gente amiga dele enricou do dia para noite nessa cidade, sem herdar e sem tirar na mega, muita coisa precisa ser investigada nessa rica prefeitura !!!!!

Anônimo disse...

Segundo uma fonte da área juridica em Natal, disse que o bicho pode pagar, que é muito complicada a situação de tudo que foi apurado, com escuta telefônica em mais de seis meses de investigação, só Deus na causa!, aqueles que estão sendo acusados e dizem não ter nada a temer, realmente nao há o que temer, agora se tiver envolvido, pague a justiça e não diga que você não sabia que era proibido mexer no dinheiro público!, que se fulano na outra administração é ladraõ, eu tambem vou meter a mão, um erro não justifica o outro. Onde anda "o homem mais honesto do mundo, que chamava todo mundo da outra gestão de ladrão?". Se Henrique tivesse ganho, estariam todos numa boa! mas tudo terminou errado, João Maia derrotado, aí chegou a hora da verdade, politico sem madato, é um homem liso! niguem dar atençao, é hora de seguir o seu rastro, é O que estão fazendo, e muito bem!, parabens ao GAECO.