20/12/2014

SEM "CRUCIFICAR"

Garibaldi não crucifica, mas “lamenta que Rosalba Ciarlini não tenha cumprido as promessas que fez”


45U536U65URestando onze dias para o fim do atual mandato de governador do Rio Grande do Norte, ex-aliado de Rosalba, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse lamentar que sua antiga parceria política não tenha feito um bom governo. Provocado pela reportagem, ele preferiu não crucificar a adversária. Pelo contrário: enalteceu pontos do governo do DEM, como a conquista do programa “RN Sustentável”, que favorecerá, segundo ele, o início da gestão Robinson.

“Eu fui um aliado de Rosalba. Não quero de maneira nenhuma contribuir para a penalização ou o julgamento mais desfavorável do seu governo”, disse o ministro, ao ser instado a falar sobre o atraso nos salários, principal marca administrativa (negativa) de Rosalba na metade final do seu mandato.

Segundo Garibaldi, o papel de cobranças políticas ao governo estadual, desde que ele passou à oposição, em agosto de 2013, foi exercido. No entanto, sua linha de conduta política pessoal nunca foi de radicalismo ou exacerbamento. “O que nós tinhamos de cobrar de Rosalba, nós já cobramos. Como eu sempre cobrei, sem maiores exarcebamentos. Porque eu não sou de fazer cobranças desse tipo, dessa conotação”, frisou.

Alex Viana

Nenhum comentário: