26/02/2015

ADVOGADO É AGREDIDO EM EXTREMOZ


NÃO À INTIMIDAÇÃO PROFISSIONAL

Prezados colegas advogados, gostaria de informar que na manhã de ontem, quarta-feira (25), por volta das 11:00hs, estava numa audiência criminal contra o vereador Josias de Extremoz, em razão deste ter agredido o Secretário Adjunto de Tributação, Adriano Henrique, dentro da Prefeitura de Extremoz, e ao sair do fórum o irmão do vereador, conhecido como Luciano Meu Boy, o qual também é funcionário do Empresário Paulo de Paula, agrediu-me com dois socos, sendo um no rosto e outro no peito.

O fato aconteceu exatamente na porta de entrada do Fórum de Extremoz. E detalhe, não havia nenhum policial ou segurança no local. 

Meu Deus, que mundo estamos? Será que os advogados vão ter que baixar a guarda e se negar a defender os interesses de seus clientes? Será que Extremoz é terra sem lei? E as prerrogativas do advogado? Que respeito o vereador e seu irmão tem com a lei e a justiça? E como é que o povo vota em um homem desses para representá-los no Poder Legislativo?

Tenho tomado todas as providências necessárias, no tocante a notitia criminis na DP de Extremoz, exame de corpo de delito junto ao ITEP, e até comuniquei a nossa imprensa local para divulgar tamanho absurdo (espero que tal fato chame a atenção deles).

Atenciosamente,
Caio Lucena de Medeiros.
Um advogado agredido mas não intimidado

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa câmara de vereadores em Extremoz, cada vez pior.

Anônimo disse...

Que coisa, Dr. Caio. É, nesse mundo de hoje as coisas estão dificeis. Olhe, por conselho, já que eles tiveram coragem para fazerem isto de frente ao Forum, tome seus cuidados. Essa qualidade de gente não merece confiança! Abçs e fica com Deus

Marconi Torquato disse...

Fiquei entristecido, duas vezes, com esta notícia, primeiro pela agressão, ao meu amigo particular, Dr. Caio Lucena de Medeiros, um advogado cumprindo sua função, defendendo seu cliente, é agredido verbalmente e fisicamente, graças a Deus, ele está bem, não poderemos deixar que este tipo de atitude, anacrônica, antediluviana e antiquada, aconteça, em pleno século XXI, os culpados, não vão sair em pune, e vão servir de exemplo, para que este triste fato, não aconteça nunca mais, precisamos de exemplos que evidencie o processo evolutivo e não o contrário. Segundo ponto, é que, com este caso, minhas suspeitas se confirmaram, constatamos, entre outros casos, o baixo nível educacional de alguns representantes do povo de Extremóz, terra de minha família, terra de meu avô(Seu Bião, "in memória") de pessoas honestas, humildes, mais puras de coração, esse é o Extremóz, que conheci, quando morei nesta terra histórica, muito triste de verdade, perceber que Extremóz, não está em boas mãos.

Anônimo disse...

É realmente um grave precedente para a credibilidade do cidadão em relação aos poderes constituídos. Temos um Poder Legislativo (Vereadores) que votam projetos de leis que o Judiciário julga e defende. Para haver justiça o Advogado é parte fundamental na defesa dos direitos dos cidadãos. De repente, num só ato ILEGAL, ARBITRÁRIO, e da ERA DO CANGAÇO, um "Leão de Chácara", Capataz do irmão-Vereador afronta a Justiça e toda a sociedade agredindo um profissional, um Advogado que estava defendendo os direitos de seu cliente. Cadê o Policiamento obrigatório em todos os Fóruns??? Estamos realmente vivendo uma era de total insegurança e brutalidades.