28/03/2015

PROTESTO GAY CONTRA CUNHA


Cunha é recebido com vaias e beijo gay na Assembleia de São Paulo 
 

Manifestantes de grupos anti-homofobia se beijam e erguem cartaz durante protesto contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi recebido com vaias anti-homofóbicas por membros do movimento Juntos!, na manhã desta sexta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ao tentar iniciar seu discurso na Casa, Cunha foi interrompido com gritos de “Machista e homofóbico não passarão”, “Fora, Cunha”, “Facista” e “Constituinte já, o povo quer falar” pelos manifestantes instalados na galeria.

Um casal de homens deu um beijo na boca para reforçar a mensagem do protesto. O grupo foi retirado do recinto pela Polícia Militar a pedido do presidente da Assembleia, Fernando Capez (PSDB), depois de um pedido do deputado Luiz Alfredo Machado (PSDB). “É constrangedor para esta Casa receber o presidente da Câmara e não dar a ele o direito de fala”, afirmou. O movimento foi criado por jovens ativistas políticos defensores de causas sociais e contra o preconceito, na capital paulista, em 2011.

Nenhum comentário: