18/04/2015

"CASA DAS PALAVRAS" EM CEARÁ-MIRIM

Grande público prestigiou o encerramento do Projeto "Casa das Palavras" em Ceará-Mirim

As atividades do projeto “Casa das Palavras” foram encerradas na noite desta sexta-feira 17/04, após três dias de parceria da Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria Municipal de Educação e Fundação de Cultura Nilo Pereira.

A noite foi marcada pelas apresentações culturais, resultados dos trabalhos realizados nas oficinas, que levaram os cearamirinenses até o “Auditório Prefeito Roberto Varela”, da Estação Cultural, principal praça de cultura da cidade.

Com a presença do prefeito Antônio Peixoto e da secretária municipal de educação, Ângela Aquino, o encerramento do evento contou com muita música, cultura e arte.

Os destaques foram as apresentações do coral formado por integrantes das oficinas e a orquestra formada por alunos jovens e adolescentes da rede de ensino do município de Goianinha, que a convite da coordenação veio prestigiar o encerramento do evento.

O projeto, que uniu arte, literatura e música, foi muito importante para Ceará-Mirim, segundo frisou o prefeito Antônio Peixoto.

Apresentações teatrais, de mamulengos, caçando talentos, entre outras, também foram destaques na noite de encerramento do projeto Casa das Palavras.

A noite também contou com o lançamento do livro “Escola Dominical” do jornalista Ciro Pedroza.

Fechando a programação de encerramento, o coordenador do projeto, jornalista Osni Damásio, fez questão de agradecer ao prefeito Antônio Peixoto e à secretária Ângela Aquino, por receberem o projeto de braços abertos e permitirem a realização do mesmo no município, o que ocorreu em grande estilo e muito êxito.

Ele disse que, ao envolver as pessoas nessas ações de formação, o projeto consegue promover a troca de experiências, incentivo aos talentos e estimula o surgimento de multiplicadores que espalham a arte para outras pessoas.
 
Assecom - PM

Nenhum comentário: