10/04/2015

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

A sessão da discórdia

Nesta quinta-feira (09) a Câmara Municipal de Ceará-Mirim recebeu a Secretária de Educação do Município, Ângela Aquino, para dar explicações sobre alguns "desmandos" que assolam a educação do município, proposição do vereador Irmão Eriberto. Dos treze vereadores que compõem a casa, sete voltaram favoráveis e seis votaram contra a presença da gestora naquela casa. Placar apertadíssimo.
 
O ponto alto da sabatina entre os edis e a secretária foi uma discussão acalorada entre os vereadores Renato Coutinho e Luciano Morais, que chamou a atenção de quem se fazia presente na galeria e de quem ouvia através das ondas da net e do rádio, causando perplexidade entre toda população.

Mesmo sem está com a saúde 100% em dia, a secretária respondeu sem problemas a todas as perguntas advindas dos senhores vereadores, motivo pelo qual nos deixa ainda sem entender o porque das dificuldades em aprovar a sua presença naquela casa, mesmo com o prefeito Antônio Peixoto defendendo a "transparência" do seu governo.

Alguns vereadores fizeram perguntas mais contundentes, outros jogaram flores na secretária, o que é compreensível em se tratando de "situação e oposição", mas as perguntas foram todas respondidas sempre com a afirmação de que "quem não deve não teme".
 
Luciano perguntou a secretária por quê ela não assinava os cheques das despesas da sua pasta sabendo que lá na frente ela poderá responder judicialmente por isso, ela disse que tinha conhecimento dessa possibilidade, mas que só obedecia uma política adotada pelo prefeito Antônio Peixoto. Luciano também perguntou por quê a secretária utilizava na sua gestão o uso de "suplementações", a secretária respondeu que tudo era legal, inclusive com a aquiescência daquela casa.

A galeria se manifestava a cada resposta da secretária, fato que chamou a atenção do vereador proponente, Irmão Eriberto, que citou uma audiência com os taxistas onde o presidente da casa, vereador Renato Martins, pedia para que a galeria não se manifestasse, mas na sessão de ontem o manifesto estava liberado, diante disso Irmão Eriberto indagou do presidente se aquela casa usava de dois pesos e duas medidas.

Um comentário:

Anônimo disse...


Realmente é para ficar indignado com essa Câmara, como um Presidente toma uma postura dessa, direitos são iguais, e tem mais as pessoas que reclamam na radio da Secretaria de Educação eram para esta presente e reclamar ao vivo, pois sabemos que as escolas estão acabadas, faltando merenda e outras coisas mais. Essa discussão entre os vereadores sem necessidade, pois cada um tem o seu tempo de fala.