30/06/2015

TE CUIDA CEARÁ-MIRIM

Marcinho VP e Elias Maluco passarão pelo menos um ano na Penitenciária de Mossoró


Foto: Arquivo
Desde ontem (29), o novo diretor do Presídio Federal de Mossoró é o agente penitenciário federal Nilton Soares de Azevedo, que assumiu o posto em um sistema de rodízio estabelecido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) – onde um diretor permanece por aproximadamente um ano à frente de uma unidade e em seguida é removido para outra penitenciária.

No Presídio Federal de Mossoró, Nilton Soares vai encarar pela frente vários detentos de alta periculosidade, líderes de facções criminosas que estão trancados na unidade potiguar, dentre eles os traficantes cariocas Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Os dois detentos são responsáveis por crimes em morros do Rio de Janeiro.

Segundo informações, Elias Maluco e Marcinho VP chegaram recentemente ao Presídio Federal de Mossoró, juntamente com outros presos, vindos de Catanduvas (PR), em sistema de rodízio entre os presídios federais. Em contato com o Depen, a reportagem do O Mossoroense foi informado que nenhum detalhe pode ser fornecido sobre a chegada ou saída de presos nas penitenciárias do sistema federal.

A permanência dos líderes do narcotráfico na penitenciária federal de Mossoró deverá ser por aproximadamente um ano e logo depois desse período, eles deverão ser transferidos para outra unidade federal.

De conformidade com o Depen, esse sistema de rodízio entre os presídios federais é para que o detento não crie vínculos onde está cumprindo pena e, também, por questões de segurança.

Nenhum comentário: