31/08/2015

COPA DO BRASIL

Sorteio define confrontos das quartas de final

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2015 foram definidos no início da tarde desta segunda-feira, dia 31, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
 
Após dois clássicos estaduais nas oitavas (Vasco x Flamengo e Santos x Corinthians), a próxima fase não terá enfrentamentos entre equipes do mesmo estado. 
 
Confira os duelos:
 
- São Paulo x Vasco
- Figueirense x Santos
- Palmeiras x Internacional
- Grêmio x Fluminense
 
Um novo sorteio, às 14h (horário de Brasília) de hoje, também na sede da CBF, vai definir os mandos de campo. Datas e horários serão divulgados na sequência. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. 
 
Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense. Há, portanto, a possibilidade de dois clássicos estaduais nas semis, caso passem São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.
 
Uma novidade na Copa do Brasil de 2015 é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. A edição atual é a de número 27.
 
Entre os oito times, o Grêmio é o maior campeão, com quatro títulos. O Palmeiras soma duas taças. Fluminense (2007), Internacional (1992), Santos (2010) e Vasco (2011) têm um título cada. Já Figueirense e São Paulo tentam conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.

Nenhum comentário: