31/08/2015

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- São Gonçalo do Amarante: A partir desta terça-feira, dia 1° de setembro, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante serão realizadas às 9h. As sessões na Sala Senador Luiz de Barros acontecem às terças e quintas-feiras. Segundo o presidente da Casa, Raimundo Mendes Alves, a mudança foi aprovada pela maioria dos vereadores e visa a facilitar o acesso de populares às sessões, além de torná-las mais dinâmicas. "Vamos manter o ritmo de trabalho e produção", assinala Mendes.
 
- Macaiba: A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre inscrições nesta segunda-feira (31) para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, 430 vagas estão sendo oferecidas em oito municípios do estado. As inscrições seguem até 13 de setembro. De acordo com a nota emitida pela Escola Agrícola, os cursos são voltados para alunos da rede estadual de ensino e serão ofertados nas cidades deNatal, São Gonçalo, São José de Mipibu, Macaiba, Touros, Caicó, Apodi e Mossoró.
 
- Parnamirim:  O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última semana as estimativas populacionais dos municípios em 2015. A Região Metropolitana de Natal tem uma população de 1.504.821 habitantes. Já Parnamirim, que tinha 229.414 habitantes, pulou para 242.364 habitantes.
 
- Natal: A campanha de vacinação contra paralisia infantil será prorrogada até o dia 4 de setembro em Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de atendimento estarão funcionando das 8h às 16h para imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos.  
 
- Extremoz: O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou na noite deste sábado, 29, da 5ª Cruzada de Milagres realizada pela a igreja Missão Pentecostal, sede matriz, no Conjunto Alto Extremoz, sob a direção do pastor Carlos Magno de Holanda. O evento evangélico ocorreu na Avenida Joaquim de Góis, nas proximidades do Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, no Conjunto Estrela do Mar, e reuniu centenas de fies e membros da igreja e Congregação Manaim. Evangélicos da Paraíba também estiveram em parceria na Cruzada. 
 
- Ceará-Mirim: Durante vistoria do DETRAN foram identificadas irregularidades no transporte escolar em Ceará-Mirim, mas estas não foram corrigidas pela prefeitura. Sendo assim, o Ministério Público abriu inquérito civil, assinado pelo promotor Emanuel Dahyan, vai investigar o caso. 

Nenhum comentário: