24/11/2015

PAPO 10 COM JÚLIO CÉSAR



1 - Júlio, você já deixou bem claro em diversas entrevistas que poderá fazer coligação com qualquer grupo político de Ceará-Mirim, menos com o grupo do prefeito Antônio Peixoto. Nas muitas voltas que o mundo dar, de repente Peixoto se encontrasse numa situação em que seu nome seria o indicado para ter o voto dele, mesmo sem prévio acordo, você ainda rejeitaria esse voto? por quê?
(Blog Ceará-Mirim Livre)
 
R - Não cogitamos esta hipótese. Sempre nos posicionamos contrários à administração do Prefeito Peixoto. Entendemos que sua gestão representa um imenso atraso para Ceará-Mirim. Não temos interesse no apoio do Prefeito e tenho certeza que ele não cogita nos apoiar. O apoio que busco e desejo caso venha a ser candidato é o do povo livre de Ceará-Mirim

 
2 - Júlio César, se você for eleito prefeito de Ceará-Mirim você mandará fazer auditorias nas duas administrações de Antônio Peixoto?
(Ari Duarte)

R - Ari, se disputarmos e vencermos as eleições para prefeito de Ceará-Mirim com certeza faremos e tão logo conheça os resultados divulgaremos para a população. Até porque a auditoria servirá como referencia de como encontraremos o município de modo a orientar os passos iniciais da gestão.

 
3 - Júlio, o filho da ex prefeita Ednólia Melo, Jerônimo Melo, disse que estaria aberto a conversas com todos os pré candidatos e lideranças políticas de Ceará-Mirim , inclusive da possibilidade de ser seu companheiro de chapa na busca da hegemonia do Palácio Antunes. Jerônimo seria um bom vice pra você ou você tem outra preferência, como por exemplo o vereador Irmão Heriberto, que está sempre lhe acompanhando em todos os eventos que você se faz presente?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R - A frente que a oposição está construindo é ampla e todos, serão ouvidos. Aprendemos com os erros do passado. Ainda é cedo para se falar em nomes. Na hora certa a oposição sentará e de forma madura e responsável escolherá seus candidatos para disputar as eleições, tanto o nome do candidato a Prefeito como o do Vice. A oposição precisa está unida para reconstruir Ceará-Mirim. É isto que o povo espera.

 
4 - Dr. Júlio César, qual a sua participação dentro do processo que culminou com a vinda do "Aterro Sanitário" para o nosso município, já que o senhor trabalhava na assessoria jurídica do município na época?
(Eduardo Lourenço)

R - Olha Eduardo, sou servidor concursado do município e sempre desempenhei minhas funções na Assessoria Jurídica. Contudo, esclareço que não tive participação na decisão que resultou na vinda do Aterro Sanitário para Ceará-Mirim.

 
5 - Júlio, de todas as candidaturas expostas no processo eleitoral de Ceará-Mirim visando 2016, tem alguma candidatura que te preocupa, que te ameaça, ou você está tranquilo quanto a sua vitória? (Blog Ceará-Mirim Livre)

R - Neste momento, não existem candidaturas postas, apenas pré-candidaturas e muita especulação. Mesmo assim, não temos dúvidas que a oposição sairá vitoriosa nas eleições do próximo ano. Essa é uma decisão do povo de Ceará-Mirim que já esta tomada.
Assim como não tivemos duvidas da vitória de Robinson e Fatima nas eleições passadas, onde praticamente todas as forças politicas do Estado e de Ceará-Mirim apoiaram Henrique e Vilma e o resultado todos nós já conhecemos.
Tivemos coragem, fomos às ruas e o povo deu a resposta. No próximo ano, tenho certeza que a derrota daqueles que de maneira direta ou indireta tenham qualquer relação com Peixoto será ainda maior. É o desejo do povo.


6 - Júlio César, na sua opinião até onde o governador Robson Faria é culpado pela vinda do presídio para nossa cidade, mesmo prometendo em praça pública que ele não viria, mas o mesmo encontra-se sendo edificado conforme o canteiro de obras no local?
(Carlos Augusto Damascena)

R - O Governador Robinson não possui culpa alguma neste episódio. Em 2013 o Prefeito Peixoto de forma secreta e unilateral, já que sequer teve o cuidado de enviar um projeto a Câmara de Vereadores ou da publicidade ao ato, procedeu a cessão do terreno ao Governo do Estado para a construção do presidio e desde então Ceará-Mirim foi escolhido para receber esta mazela.
Quando Robinson assumiu já estava tudo pronto para a construção do presidio, com recursos garantidos, prazo para inicio da obra estabelecido, sem falar o caos no sistema penitenciário do estado, com ampla repercussão, inclusive nacional e a obra tinha que ser iniciada sob pena dele ser responsabilizado criminalmente e por ato de improbidade administrativa.
Eu mesmo me posicionei contra a vinda deste presidio. Infelizmente o Prefeito de Ceara-Mirim é Peixoto e ele cedeu o terreno. Se ele não tivesse feito a cessão não tinha como o Estado construir Presidio em Ceará-Mirim. Isto é fato, o resto é politicagem barata promovida por colaboradores de quem está destruindo nossa cidade. 
 

7 - Júlio, você confia em todas as lideranças que neste momento lhe juram fidelidade até o final da campanha?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R - Sim! Confio plenamente em todos. São valorosos companheiros que estão lutando ao nosso lado para tirar Ceará-Mirim da situação que se encontra.
Acredito nos homens e mulheres livres do nosso Município que buscam dias melhores para seus filhos e que sonham com Ceará-Mirim governada para atender os interesses do nosso povo. Que acima de tudo buscam um governo pautado na eficiência onde os últimos, os mais necessitados, os mais humildes tenham vez e voz. É nisto que confio.


8 - Dr. Julio César, o empresário Marconi Barreto no PAPO 10 com o blogueiro João André pediu seu voto para prefeito. Você votaria em Marconi Barreto se não fosse candidato?(PauloFerreira)

R - Na minha opinião Marconi precisa esclarecer ao povo de Ceará-Mirim de que lado está. Querer o apoio da situação e da oposição ao mesmo tempo como ele declarou, pedindo o voto de Peixoto e o meu, me parece uma tentativa de confundir o povo e de esconder o que todo mundo já descobriu.
Todos em Ceará-Mirim sabem que Marconi sempre foi muito afinado com o Prefeito Peixoto. Inclusive, o que se comenta é que a pré candidatura de Marconi surgiu de uma estratégia de Peixoto para lançar o maior numero de candidatos na tentativa de dividir e passar a ter chances de vencer as eleições no próximo ano
Como Marconi e Peixoto estão juntos e afinados, as possibilidades do nosso grupo caminhar no mesmo projeto são mínimas, por motivos óbvios e já dito diversas vezes. Votar em Marconi significa manter no poder o sistema que esta destruindo Ceará-Mirim e isto eu não faço, até porque Ceará-Mirim vem sofrendo há sete anos e eu nunca vi Marconi reclamar nada do atual Prefeito.
Agora, se Marconi se posicionar de forma clara ao lado da oposição, reconhecendo que o Governo Peixoto representa o atraso para Ceará-Mirim ai o cenário muda, e vamos buscar o apoio dele ao nosso projeto, não havendo nada que impeça que ele possa se integrar e participar das discussões para a escolha dos nossos candidatos.
Portanto, devolvo essa pergunta ao próprio Marconi. A decisão depende dele. Ele tem que escolher se vai ficar do lado do povo ou do lado de Peixoto. Se ele decidir ficar do lado do povo vamos convence-lo a nos apoiar. O que não pode é ele dizer que quer o apoio de Peixoto e pedir o voto da oposição. Isto é contraditório. Ele precisa se definir.


9 - Júlio, em relação as muitas obras inacabadas em nosso município, obras pertinentes ao governo do estado, como o matadouro e a estrada Ceará-Mirim / Extremoz, elas serão concluídas no governo Robson? e por quê a Escola Técnica no Planalto mesmo concluída ainda não está funcionando?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R - Tenho certeza que sim. Inclusive o Governo tem trabalhado neste sentido com a nossa participação. A estrada que liga Ceará-Mirim e Extremoz já foi realizado um acordo entre DER e CBTU para a continuidade da obra, já que o entrave era a proximidade entre a estrada e a linha do trem. Já com relação ao Matadouro está sendo realizada nova licitação para a conclusão da obra. Acredito que até o fim do próximo ano estas obras estarão concluídas.
Com relação ao Centro Profissionalizante, o que ocorreu foi que o Estado construiu o prédio na gestão de Rosalba, mas não comprou os equipamentos necessários ao seu funcionamento, não obteve a licença do MEC para funcionar, não contratou professores, não fez previsão de recursos no Orçamento e por aí vai. Esse problema não se restringe somente a Ceará-Mirim. Todos os Centros Profissionalizantes do Estado estão sem funcionar aguardando que sejam sanados estes pontos que destaquei. O Governo tem buscado uma solução para este problema. Eu mesmo já estive várias vezes com o Secretário de Educação e cobrei providencias neste sentido.

 
10 - Júlio, diga para nossos leitores porque o cearamirinense deve votar em você para prefeito?
(Ceará-Mirim Livre)

R - Como disse anteriormente João, não existem candidaturas postas neste momento, portanto não posso afirmar que sou candidato a nada, nem pedir votos.
O Que eu posso lhe responder agora, é que tenho minhas raízes em Ceará-Mirim, moro aqui desde que nasci, cresci bebendo agua desse vale, nunca abandonei a minha terra e tudo que conquistei na minha vida agradeço a Deus, a Ceará-Mirim e ao nosso povo. Meus familiares, amigos todos moram aqui e a nossa historia de vida está enraizada nesta terra encravada nas paredes do Mercado Central construído pelos meus ancestrais. Tenho orgulho de dizer que sou de Ceará-Mirim e isto deve ser considerado.
Os vários cargos públicos que exerci e continuo exercendo é outro importante instrumento que me credenciam no futuro a postular participar da disputa, caso o nosso grupo assim decida. Por onde passamos desempenhamos com reconhecimento, probidade e zelo as nossas funções. Sou um politico ficha limpa. Não respondo a nenhum processo.
Conheço o município de Ceará-Mirim e a sua estrutura administrativa porque ajudei a construí-la. Sei da importância da Câmara de Vereadores porque já fui Vereador. Sei da importância do Município contar com a ajuda do Governo do Estado porque já fui Secretário de Governo. Sei da importância do Governo Federal para se apresentar projetos e assegurar recursos para o Município. Temos experiência, isto é um fator importante para Ceará-Mirim neste momento.
Por ter vivenciado isto tudo sabemos o que o Município precisa. Sabemos onde buscar os recursos. Foram anos de aprendizagem. No caso de vir a ser candidato e vencer as eleições contaremos com parceiros importantes como Ministro das Cidades, Kassab, com o Governador Robinson que são do nosso partido, com a Senadora Fatima, com o Deputado Fabio, dentre outros da classe política.
Contaremos acima de tudo com o povo livre de Ceará-Mirim que sempre esteve ao nosso lado. Com aqueles que amam o nosso Município e que desejam dias melhores. Com o servidor público, o professor, o agricultor, o comerciante, a dona de casa, o feirante, o taxista, o moto taxista, enfim com todos que desejam a mudança em Ceará-Mirim. É ouvindo os anseios do povo que conseguiremos por em prática o que apreendemos ao longo dos anos em busca de dias melhores. Temos que respeitar o nosso povo.
Preocupa-me bastante quando escuto gente que nunca exerceu um cargo publico, que não conhece absolutamente nada de uma gestão pública, que sempre apoiou o Governo Peixoto e de repente, de uma hora para outra, tenta passar a imagem de salvador da pátria e fica pelas esquinas vendendo ilusões, brincando e enganando o nosso povo, dizendo que vai fazer isto e aquilo como se fosse simples, sem dizer onde vai conseguir recursos, com quais parceiros irá contar, como se pudesse administrar um município como se administra uma empresa privada.
Temos que ter responsabilidade com o nosso povo. Ceara-Mirim não aguenta mais outra aventura. Já tivemos o exemplo de Peixoto que se apresentou como homem que iria resolver tudo e hoje nosso município se encontra neste estado de abandono.
Precisamos mudar a realidade de Ceará-Mirim e só conseguiremos fazer isto com o apoio da população, com parcerias, com muito trabalho, com bons projetos e não vendendo ilusões.

Quero agradecer pela oportunidade de prestar esses esclarecimentos.

Um forte abraço a todos!

Júlio.

11 comentários:

ze disse...


gostei da entrevista, só não entendi porque Júlio não respondeu por que Robin
son disse em praça como candidato que o presidio não viria porque o mesmo(Ro
binson) quando eleito não deixaria vir, mas depois de eleito o governador per
deu o poder de proibir a vinda deste presidio.

Anônimo disse...

Muito boa entrevista. Parabens pelo nivel das perguntas e pelas respostas.

Anônimo disse...

Olha com delação a esta construção do presídio e a doação do terreno. O que Júlio nao sabe é que a intenção do governo era construir esta cadeia a lado do caique, terreno de propriedade do governo do estado, e para evitar a construçao de uma cadeia em área populosa a então prefeita edinolia doou um terreno fora do centro urbano. Peixoto ratificou esta doaçao, como robson também renovou o contrato com governo federal. Este papinho de dizer que se nao houvesse a doação do terreno nao haveria construção é balela de julio. Serua pior, pois seria construído dentro da cidade vizinho ao caique. Esta é a verdade dos fatos. A

Anônimo disse...

Meu futuro prefeito!!!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que Peixoto é o responsavel pela vinda do presidio para Ceara Mirim. O PEIXOTAO sera inaugurado pela operaçao BACO.

Anônimo disse...

Julio não tem nada haver com isso. Ele nem é Prefeito, muito menos Governador. A culpa foi de Peixoto todo mundo sabe disso, dele e desse tal Barretão que é amigo de quem ta fazendo a obra.

Anônimo disse...

Não tem mais oque se fazer... oposição pode espernear como for, lançar 1000 candidatos, mais o novo prefeito já está definido!!
Será Júlio César.
Cabra competente e determinado, pensa pelo bem de nossa cidade diferentemente destes q estão por aí, basta analisar seu mandato e de sua mãe quando eram vereadores... vejam aí oque aquele renato martins está fazendo juntamente com peixoto....
#ForaRenatoMartinsPeixotoeCorja........................................

Anônimo disse...

Meu prefeito. O unico que teve coragem de peitar esse Prefeito. Nunca se rendeu a Peixoti. Proximo ano nao tem quem tome.

Anônimo disse...

JULIO ERA A PRIMEIRA PESSOA DE EDNOLIA COM PODER DE DECISÃO = TROUXE O LIXÃO
JULIO ERA A PRIMEIRA PESSOA DE ROBINSON EM CEARA-MIRIM COM PODER DE DECISÃO = TROUXE O PRESIDIO.

MAS TEM UM AGRAVANTE : NO CASO DO LIXÃO, SUA MÃE, LEONOR, ERA A LIDER DO GOVERNO EDNOLIA NA CÂMARA.
ENTÃO, DE QUEM É A CULPA ???

Anônimo disse...

Júlio fala como, de fato, ele seja o salvador da pátria. Ao dizer que não aceita voto de Peixoto e de quem faz parte do grupo dele, ele está sendo no mínimo petulante. Vejamos, Robson Faria, fez sua plataforma para candidatura tendo como referência para criticar, um governo impopular e sem credito, ou seja, o governo de Rosalba Ciarlini. Ao começar a campanha, Robson vendo a possibilidade de receber apoio do grupo de Rosalba, que no momento estava descontente com o então dep. Federal Henrique Alves (que como, Julio, se achava o salvador da pátria) e o senador Agripino que não deu a legenda para a então governadora fosse candidata a reeleição, Robson parou de criticar a governadora. Vejam bem, Robson, que criticou durante praticamente quatro anos a governadora Rosalba, de uma hora para outra deixa de criticar porque ele precisava do voto dela e dos que acompanhavam a governadora. Já Henrique Alves (que achava que não precisava do voto de Rosalba porque já estava eleito, assim com Julio acha que não precisa do voto de peixoto) passou a criticar o governo que até pouco tempo defendia. A política é dinâmica. Toda e qualquer declaração nesse momento deve ser muito bem pensada. Julio foi enfático na campanha passada dizia que NEM MELO, NEM PEIXOTO. Agora acusa somente Peixoto de todo o retrocesso no município. Não sou advogado da atual gestão, mas devemos fazer essa análise para que muitos tenham conhecimento real de como acontece a política. Se de fato Júlio seja candidato e eleito, faça a auditoria das 4 ultimas gestões, inclusive da gestão de D. Ednólia da qual ele fez parte.

Anônimo disse...

A grande verdade é que ele não pode prometer essas auditorias, e mesmo que aconteça não dar em nada, como a que Peixoto disse que fez da gestão de D. Edinólia e nunca veio a publico presta conta de tal auditoria, Politico infelizmente no nosso País é uma vergonha, só torcia para que 90% da população anulasse o voto nas próximas eleições, embora alguns intelectuais ainda insistam que esse tipo de atitude não condiz com a democracia, mas que democracia é essa onde nosso Congresso esta metido num mar de lama das mais podre da historia desse País, onde nossas empresas e instituições estão emaranhadas com verdadeiras quadrilhas institucionalizadas, onde impera a corrupção nos três poderes, só Deus caro leitor para dar um basta em tanta barbaridade.