03/11/2015

PAPO 10 COM MARCÍLIO DANTAS




1 – Marcílio, O PTB cearamirinense que antes tinha o comando de José Saly, e agora está provisoriamente sob seu comando, gostaria de saber se os liderados de Saly continuam com ele ou você já teve o dom de convertê-los e segurá-los na sigla trabalhista?
(Blog Cará-Mirim Livre)

R - Caro João, antes de formar a comissão provisória e a confirmação da janela partidária, procurei Saly, coloquei a disposição o PTB e informei-o que o partido continuaria com ele independente de qualquer alteração que viesse ocorrer, todavia, os prazos foram alterados, e ocorreu a abertura para mudança partidária para detentores de mandato a 30 dias da eleição.
É evidente que José Saly continua com influência sobre os filiados no PTB, no entanto, para o próximo pleito eleitoral, os candidatos vão procurar as melhores condições que permitam uma possível eleição, essas condições estão sendo trabalhadas e estamos em entendimento, sempre priorizando a ética, a correção e a transparência, características que priorizo na forma de fazer política.


2 – Dr. Marcílio, Jerônimo disse em um programa de rádio que o senhor procurou o diretório estadual do PMDB com a finalidade de comandá-lo em Ceará-Mirim, inclusive tinha deixado seu grupo magoado, mas que isso não era motivo de não conversar com o senhor para caminharem juntos na próxima eleição. Realmente o senhor procurou o PMDB? Essa possibilidade de caminhar com Jerônimo Existe?
 (Eduardo Lourenço)

R - Caro Eduardo Lourenço, primeiramente, em nenhum momento procurei o diretório do PMDB com esta finalidade, entretanto, boa parte do nosso grupo apoiou nas últimas 02 eleições o Deputado Gustavo Fernandes, que é do PMDB, cujo seu pai, Elias Fernandes é Secretário-Geral do partido no Estado do Rio Grande do Norte. Fizemos um acordo, que o PMDB em Ceará-Mirim, seria uma questão a ser tratada por ambos, e que eu não tomaria nenhuma atitude com relação a legenda na nossa cidade, e isto foi cumprido por mim. O PMDB é uma questão de Gustavo Fernandes e Elias Fernandes.
Com relação a conversa, como é do meu perfil, converso com qualquer pessoa, todavia, em função das últimas declarações levianas proferidas por este cidadão, direcionadas a mim, em entrevistas nas rádios locais, dificilmente haverá esta possibilidade. Não costumo fazer política atacando a honra e a história de vida das pessoas. Esse tipo de política não cabe mais numa cidade com tantos problemas como a nossa.


3 – Marcílio, a reeleição do deputado Gustavo Fernandes na última eleição, mostrou que ele teve uma votação inferior a primeira em nossa cidade. A quem você atribui essa quebra de votos?
(Blog Ceará-Mrim Livre)

R - Caro Blogueiro, Gustavo Fernandes era candidato a Deputado Estadual, e na eleição de 2010 ele obteve no Estado 37.907 votos, dos quais 3.192 foram obtidos em Ceará-Mirim, por um período trabalhado de 90 dias de campanha; Para que, ocorresse a renovação do mandato precisávamos de um número maior de votos, como coordenador da sua campanha, resolvemos “estadualizar” a eleição com a votação em mais Municípios em razão da atuação parlamentar existente, e o êxito foi obtido, com 42.975 votos, sendo 2.316 votos em Ceará-Mirim, o Município com a segunda maior votação nominal em todo o estado, com apenas 30 dias de campanha sistematizada, em razão de um momento delicado de saúde vivido em minha família, com a perda de meu pai. Assim, só temos que agradecer ao povo Cearamirinense por tão expressiva votação.


4 – Dr. Marcílio Dantas, o senhor tem sido visto ultimamente ao lado do empresário Marconi Barreto, candidato a prefeito pelo PP, isso significa um acordo para o futuro ou são apenas “meras coincidências?”
(Amigo de Barreto)

R - Amigo de Marconi, como já citei, converso com todos, e assim foi com o próprio Maconi Barreto. Antes dele decidir o seu ingresso no PP, tivemos uma conversa, na qual ele colocou o que pensava e pretendia sobre política, inclusive nos incentivou a aumentar o número de filiados no PP, que até então não havia intenção de ingressar em nenhuma agremiação partidária.
Vivemos no mesmo município, e nos encontramos sempre, se Marconi mantiver a sua posição, provavelmente manteremos uma linha de diálogo, assim como, com os demais postulantes.

5 – Marcílio, tirando seu nome claro, dos nomes expostos para o embate em busca do Solar Antunes quem você queria ver como prefeito de nossa cidade e quem você não queria de forma alguma? Por quê?
(Blog Ceará-Mirim)

R - No caso de um outro, Alguém que tivesse o compromisso, o conhecimento, projetos e ideias, que Marcílio Dantas tem para Ceará-Mirim.
Com relação a quem não quero ver de forma alguma como Prefeito, os que já tiveram oportunidade de fazer, e não alteraram para melhor a qualidade de vida em nosso município, existem determinados cidadãos que devem ser excluídos da vida pública, para que não tenham o poder de decisão sobre serviços a serem prestados à população.


6 – Marcílio Dantas, um amigo me confidenciou que você tem conversado muito com o presidente da câmara municipal de Ceará-Mirim, vereador Renato Martins. Seria tratando de acordos para o futuro ou não passa de mais um factoide dentre muitos que inventam em nossa cidade?
(Ari Leite)

R - Meu caro Ari Duarte, conversei com Renato, com Júlio, com Saly, com Jel, conversei com quase todos os pré-candidatos na mesma frequência e assiduidade, no entanto, não firmei nenhum tipo de compromisso político, pessoal e/ou profissional. Estou pronto para debater sobre nosso município com qualquer pessoa que se disponha.


7 – Marcílio, eu, assim como toda Ceará-Mirim ainda sonhamos com a abertura da velha Usina São Francisco, fizeram uma audiência pública na câmara de vereadores e na ocasião muitos discursos nos encheram de esperança, inclusive o seu. Ficou acertado que aconteceria uma audiência pública na assembleia legislativa como forma de alavancar a ideia já que tratava-se de um poder mais próximo dos demais poderes. Esse sonho virou pesadelo ou ainda poderemos continuar sonhando?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R - Meu caro João, a Usina é uma realidade e um pesadelo ao mesmo tempo, principalmente para os segmentos e pessoas que defendem a empregabilidade em nosso Município e Região.
Por ocasião da audiência provocada pelo defensor público estadual em Ceará-Mirim, Dr. Paulo, explicitei o conhecimento técnico e o que imagino que seja o bom e correto para o funcionamento de uma Agroindústria do setor sucroalcooleiro na atualidade e na crise em que se encontra, principalmente na ocupação de terras com as características em que se apresentam as áreas situadas no baixo vale.
A audiência pública na Assembleia Legislativa foi marcada no instante da audiência na Câmara, e confirmada pelo Deputado Gustavo Fernandes para o final de outubro de 2015, no entanto, o Sr. Anderson Abreu, solicitou o adiamento a pedido da ASPLAN / FEARN, (diga-se Renato Lima, Presidente da ASPLAN-RN), para que as instituições apresentassem uma proposta concreta condizente com as expectativas de todos os setores envolvidos, incluindo o atual proprietário, Manoel Dias Branco Neto. Estamos no aguardo da formalização para agendarmos a data da audiência na Assembleia Legislativa.
Infelizmente, para algumas pessoas que parecem torcer contra o Município, acabou provocando um “revanchismo sem causa”, no entanto, saliento que, o que for bom para Ceará-Mirim – a nossa cidade, a cidade dos meus e dos seus filhos, contará com o meu apoio e empenho, independente de quem ganhará ou perderá politicamente com isso.


8 – Dr. Marcílio, a Associação dos Clubes Amadores de Ceará-Mirim que tem a frente o amigo Galo de Ouro tem tido uma assistência muito grande por parte do senhor há muito tempo. As eleições municipais estão chegando e como disse o blogueiro João André, muitos “candidatos a prefeito” estão copiando a ideia de investir no futebol. O senhor acredita que esses investimentos serão engôdos eleitorais ou os candidatos vão se dedicar a esses investimentos mesmo depois das eleições?
(Um desportista fanático)

R - Há todos estes que estão realizando agora alguma forma de competição esportiva, devemos fazer o seguinte questionamento, porque não fizeram antes? Se todos os clubes, associações, liga de esporte amador já existiam e as condições e instituições eram as mesmas. Esse questionamento, com toda certeza, as pessoas ligadas ao esporte estão se fazendo.
Assim, ninguém muda de uma hora para outra sem um motivo, se mudaram é porque existe um “estímulo”. Se ele vai continuar existindo após a eleição, a experiência dos últimos anos nos diz que não!


9 – Marcílio Dantas, comenta-se pela cidade de Ceará-Mirim que você continua irredutível em não abrir mão da sua candidatura a prefeito, preterindo convite para assumir uma vice em qualquer chapa. Marcílio, você realmente está decidido a disputar a prefeitura como o personagem principal?
(Carlos Mendes)

R - Prezado Carlos, não serei hipócrita em dizer que vou pensar e coisa e tal! Se a Eleição fosse hoje, eu, Marcílio de Morais Dantas seria candidato a Prefeito em nosso Município. Todavia, o processo só ocorrerá em outubro de 2016, se no período eleitoral não existir nenhum impedimento, provavelmente submeterei meu nome mais uma vez ao cargo de Prefeito.

10 – Marcílio, você viabilizando sua candidatura a prefeito de Ceará-Mirim qual seria o perfil do seu vice, ou seja, como deve ser o seu companheiro de chapa?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R - Prezado João, primeiro que seja um bom caráter, segundo que compartilhe e venha a acrescentar com ideias, pensamentos e propostas que se somem ao que pensamos, como um Ceará-Mirim infinitamente superior ao que se apresenta hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

Favorito na disputa. Principalmente se só tiverem 2 ou 3 postulantes. Podem anotar.

Anônimo disse...

Se quiser cargo eletivo aceite ser vice de Júlio, não tem pra ninguém.

Anônimo disse...

Não dar nome aos bois, ou seja em cima do muro.

Anônimo disse...

Esse rapaz se contradiz o tempo todo.Primeiro,Elias Fernandes tem um cargo na Assembléia porque negociou o voto do filho,Gustavo,na sucessão de Ricardo Mota.Depois,na votação do aumento dos impostos ,inventou uma viagem para não desagradar nem a Henrique nem ao governador.Marcílio só tem conversa fiada,serviu aos Melos de forma canina e só rompeu quando Ednólia deixou a Prefeitura.Qual a credibilidade que tem um homem desse?Da certinho com Gustavo e Elias conhecidos na região deles,a Oeste,como Tapiocas:Esquentou um lado,aderem pro outro.

Antônio Dias disse...

Aja almas cebosas. Dá nome aos bois de que?
O cara responde o que é perguntado. Conhesso marcilio há mas de 15 anos e quando a usina fechou ele quem foi lá pra frente brigar
Faze reunião na justiça e conseguiu muer 2 anos ainda Tenho 2 irmãos que trabalhou na epoc. Esses políticos tem medo de quem presta.