30/04/2016

MADURO, SE APODRECER CAI!

Presidente da Venezuela também corre o risco de perder o mandato

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta sexta-feira que está preparado para “o que quer que seja” que seus adversários estejam planejando para retirá-lo do poder e que seus “inimigos abertos” fracassaram no intento de diminuir seu mandato mediante um referendo revogatório.
Maduro disse que nada do que seus adversários estão fazendo tem viabilidade política e que o movimento oficialista continuará no poder até ao menos 2018.
Em um ato de governo transmitido pela TV estatal, Maduro manifestou que seus adversários estão desesperados porque vai passando o tempo e veem que os venezuelanos comerão “as hallacas (um tipo de pamonha, comum em festas de final de ano) com Nicolás Maduro em dezembro e que chegará janeiro e fevereiro e aí vai vir 2018. O povo vão vai me falhar”.
“Estou preparado para o que quer que seja, onde seja, quando e como seja”, disse Maduro, que anunciou que já articulou uma equipe que vai verificar a legalidade das assinaturas recolhidas pela oposição para ativar o processo revocatório.
O anúncio ocorreu um dia depois da coalizão opositora informar que na quarta-feira passada, primeiro dia da coleta de assinaturas, somaram-se mais de 600 mil rubricas. Isso representa mais do triplo das assinaturas exigidas pelas autoridades eleitorais para avançar o processo do referendo revocatório.

Associated Press

Nenhum comentário: