28/05/2016

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- PARNAMIRIM: A base aliada do prefeito Maurício Marques na Câmara Municipal de Parnamirim, atualmente integrada por 15 dos 18 vereadores, segue unida apoiando a pré-candidatura do secretário municipal, de Obras e Saneamento, Naur Ferreira da Silva (PDT). Muitos acreditavam que dificilmente o prefeito Maurício conseguiria manter essa união. Resta saber se os edis vão transferir os votos para Naur.

- MACAIBA: Para saber quem será o candidato (a) ao Executivo em Macaíba só com resultados de pesquisas de opinião pública. Quem tiver melhor será o candidato (a). E o segundo da oposição vai compor a chapa sendo o vice ou a vice. Assim informou o interlocutor a este repórter. O embate fica por conta de Valério Mesquita e Marília Dias.

- EXTREMOZ: O prefeito Klauss Rego vai ter que trabalhar muito para frear o avanço da oposição. O principal nome da oposição, Joaz Oliveira, que preside a Câmara Municipal, está se articulando em uma ampla frente para derrotar a atual gestão. Inclusive com ex vereadores que mantém forte liderança no município. Para manter acesa a chama política, Klauss lança candidatura de sua esposa Renata Rego a prefeita de Ceará-Mirim como uma plataforma para avivar seu nome a uma vaga ao Palácio José Augusto em 2018.

- SÃO GONÇALO: Prefeito Jaime Calado deve fazer seu sucessor em 2016, só não faz se for impedido pela justiça, em caso de doença ou por vontade própria, mas pela disputa política não há adversário que possa impedir Jaime de Eleger Paulo Emídio, pelo simples fato da oposição sair rachada para eleições 2016. Essas foram as palavras de um amigo meu. Será que vai acontecer em São Gonçalo o que aconteceu em Ceará-Mirim em 2012?

- NATAL: O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a interdição imediata da Escola Estadual Augusto Severo, localizada no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal. A recomendação, publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, indica que são necessários reparos urgentes nas instalações do prédio. Uma vistoria feita pela equipe técnica do Tribunal de Contas apontou graves problemas na estrutura que comprometem a segurança de alunos, professores e funcionários.

- CEARÁ-MIRIM: Enquanto a administração de Antônio Peixoto inaugura pavimentações pelos distritos do município, as ruas da cidade estão se desmanchando. Há quem diga que o prefeito está voltado aos distritos para mudar a votação de 2012, na ocasião o Palácio Antunes perdeu em mais de 98% dos distritos. Faz sentido!

Nenhum comentário: