01/05/2016

ONERANDO O COFRE

Irresponsabilidade fiscal de Dilma é reconhecimento da derrota
 
Conforme a Agência Estado, para contrapor as propostas dos aliados do vice Michel Temer na área social, a presidente Dilma Rousseff anuncia hoje, nas comemorações do 1º de Maio, reajuste de 5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e de 9,5%, em média, nos benefícios do Bolsa Família. A correção da tabela só vai valer em janeiro de 2017. Já a do Bolsa Família entrará em vigor em junho.
A tática é velha conhecida dos norte-riograndenses. Um governador em processo de saída, produz medidas populistas, mas sem lastro fiscal e deixa o abacaxi para o sucessor. Muitos planos de cargos, carreiras e salários foram aprovados assim por essas bandas.
A ação da ainda presidente Dilma Rousseff pode até agradar aos mais pobres e parte da classe média, mas a um custo difícil para a máquina estatal. A sinalização com a irresponsabilidade é a de que já concebe como certa sua derrota no senado e o consequente afastamento. O incremento de gasto sem a devida arrecadação ficará para a próxima administração resolver. Ou suprimir.
 
O Potiguar

Nenhum comentário: