23/08/2016

PESQUISA? CADÊ A PESQUISA?


Na manhã desta terça-feira (23) bateram palmas no portão da minha casa, perguntei quem era e o que queria, uma voz masculina respondeu: "Estou fazendo uma pesquisa". Perguntei: "Qual o instituto e pra quem?". Ele respondeu: "Vai ser divulgada". Falei: "Aguarde um pouco que já vou", e fui. Quando abri o portão o jovem perguntou se eu queria ver, me mostrando um tablet, uns vídeos do seu candidato, foi quando percebi que não se tratava de uma "PESQUISA", e sim de um trabalho dirigido e direcionado. Eu disse que não precisava ver os vídeos porque já tinha visto nas redes sociais. Ele: "então, o senhor pode responder esse questionário?" falei, claro que sim. Ele perguntou meu nome e telefone, depois perguntou se eu votava no candidato que ele apresentou, falei que já tinha candidato, ele me agradeceu e foi embora. Ué, e não era uma pesquisa que seria divulgada? cadê a pesquisa?

Vocês entenderam agora o porque deste blogueiro não acreditar em pesquisas? 

Pesquisa de um nome só não é pesquisa, é simplesmente  uma forma de colher dados e jogar através dos "fuxiqueiros de plantão" ao conhecimento dos leigos no assunto dizendo que é o CARA.

Da próxima vez pulem a minha casa se quiserem maquinar as escondidas. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Clécio, tire a sua esposa desse emprensado, pois dona Zélia não merece esta situação, o homem não fala nela em nenhuma momento, parece até que a vice é sua secretária, caia fora, como eu estou fazendo, estou de saída também! acorde amigo! no mínimo temos de ter Dignidade, como diz o poderoso aí: vice é vice, se ligue amigo!.

Anônimo disse...

Amigo Boa Noite, o Candidato o Sr. MARCONE, quando diz vice é vice, ele esta completamente CORRETO, pois na nossa CEARÁ MIRIM os últimos quatro mandatos, três vice romperam: AVELINO com EDINÓLIA, LUIS ANTONIO com PEIXOTO no primeiro mandato e PRAXEDES com PEIXOTO no segundo mandado a exceção foi o Sr. Ruy Pereira por ser um cidadão na época de quase 80 anos, sem nenhuma ambição política. O Sr. MARCONE, sai na frente porque sempre esta com a VERDADE é isto que a " CIÊNCIA POLÍTICA " precisa. E não os acordos para fatia a nossa sofrida CEARÁ MIRIM, o Sr. MARCONE é o CARA, aqui na minha casa tem 10 barretões para o dia 02 de outubro. Ele mim faz lembrar o maior GESTOR da nossa querida CEARÁ MIRIM. " E D G A R V A R E L L A " exemplo de honestidade.... BARRETÃO nesses oportunistas.