21/10/2016

O PT ESTÁ CRITICANDO A LAVA JATO?

“SURPRESA”: Após prisão de Cunha, PT mantém críticas à Lava Jato

e0356b09-9621-4a15-8197-e802868a6b56Reunido nesta sexta-feira (21), o comando do PT decidiu reafirmar em nota suas críticas à condução da operação Lava Jato.
Após a reunião, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não foi formalmente discutido pela Executiva Nacional da sigla, apenas objeto de conversas paralelas.
A cúpula petista decidiu, no entanto, endossar. “Em nome do combate à corrupção, que nós e o povo apoiamos, há um movimento de violação das garantias fundamentais da Constituição”, disse Falcão.
O partido também reafirmou os pontos que apoiará na discussão da reforma política, como voto em lista e o financiamento público de campanhas.
“Estamos orientando a bancada como se posicionar. Não vamos paralisar a vida política porque tem um governo usurpador.”
Apesar da pressão de integrantes da esquerda petista pela realização de debate para troca de comando partidário ainda em dezembro, a nota ratificou a proposta de eleição no primeiro semestre do ano que vem.
“Conclamamos nossa militância a continuar travando o debate para o sexto congresso do partido e à mudança da direção que se dará no primeiro semestre do ano que vem”, disse o presidente do PT.
O PT definiu ainda apoio às greves convocadas pelas centrais sindicais para o dia 11.
“Falamos dessa ofensiva ideológica contra o PT, a esquerda e o Lula com o objetivo de interditá-lo politicamente”.
O PT decidiu reforçar, em nota, a campanha contra as medidas propostas pelo governo Temer. “Cresce nas pesquisas de opinião a rejeição a essas medidas, sobretudo a que eleva a idade para aposentadoria”, disse Falcão.
Segundo o presidente do PT, a executiva não discutiu o risco de debandada de deputados petistas.
Falcão afirmou que, se o partido fosse discutir tudo que sai “saltitando” em notas, não acaba a discussão”.

Folha Press

Nenhum comentário: