08/12/2016

ELEIÇÕES 2016: PODERÁ HAVER MUDANÇA EM CEARÁ-MIRIM

MPE pede cassação de Marconi Barretto e Zélia Santos em Ceará-Mirim

barretoO Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do prefeito eleito do município de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB) e a vice-prefeita, Zélia Pereira dos Santos (PSDB), por fraudes eleitorais praticadas no último dia 01 de outubro, sendo o MPE, véspera das eleições municipais, tendo como testemunha a juíza eleitoral da 6ª Zona, Valentina Maria Helena de Lima. O processo pede a investigação, cassação de diploma eleitoral, perda de mandato eletivo, além da possibilidade de tornar inelegíveis cinco pessoas por oito anos. Na ocasião, candidatos à prefeitura de Ceará-Mirim declararam apoio em provas nos autos do processo, sobre a união de candidatos, que superou o candidato Júlio César, líder nas pequisas de intenção de voto até a reta final.
A ação de investigação judicial eleitoral, por meio do processo nº 0000747-09.2016.6.20.0006, solicita que sejam investigados, além de Marconi Antônio Praxedes Barreto e Zélia, Renato Martins, candidato a prefeito do município nas últimas eleições, e seu candidato a vice-prefeito, Renato Coutinho, além do atual prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto. A ação pede ainda a suspensão dos direitos políticos de Antônio Peixoto, Renato Martins e Renato Coutinho.
Atualmente o processo está com o juiz João Henrique Bressan de Souza, da 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, pois a juíza da 6a Zona Eleitoral, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno declarou-se impedida de atuar no processo pelo fato de ter prestado depoimento como testemunha no Procedimento Preparatório do MPE, que está ligado a esta Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olha, vou logo avisar aos julhistas do império.
1- Primeiro a Justiça terá que "receber" a denuncia.Receber é aceitar juridicamente, se tiver fundamento plausível.
2- Se aceita, vai tramitar por um tempo, e aí pode ser julgada procedente(vencer);
3- Se vencer, será protocolado recurso, que pode ser julgado procedente ou não ( mais tempo);
4 - Se Marcondi perder em todas as instâncias, aí....kkkkkkk
5- Será obrigatória NOVA ELEIÇÃO, já que Marcone teve 55% dos votos válidos.
6 - Ou seja, o imperador NÃO assumirá também.

XORA 55, XORA 55

Anônimo disse...

Pulei mais me lasquei. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa eleição ainda ta rendendo... Misericórdia. Parece que querem, pq querem, derrubar Peixoto. Marconi ganhou pq o povo quis, até nisso o MP quer interferir? Na vontade do povo? Ahhhh!!

Felipe Lima disse...

Que Deus abençoe Ceara-Mirim!

Anônimo disse...

O PSDB do RN é muito fraco, aceitar isso com seu candidato. Cadê Rogério Marinho, o grande representante do estado. Só sabe ir bater panela a mando de Aecinho na salgado filho. Venha a Ceará Mirim defender seu manobrado, digo correligionário

Anônimo disse...

Boa.noite a tds. O 55 quer de toda a forma o poder. Vejam so. 1- O advogado da coligação dele e ex marido da juíza q presidiu a eleição. 2 - ele pede a cassação do vencedor e dos renatos. 3 - com isso sem esses adversários de peso ficaria mais facil caso haja outra eleição. 4 - agora pense e uma outra coisa. Será q se tendo uma outra eleição ele será eleito. Sei não. Acho q carlinho Sobral liso e sem Expresso polítIca nenhuma. Será eleito prefeito com a ajuda do povo. Algo q ele o 55 ainda não enxerga ou não quer enxergar. Q o povo não o quer PREFEITO. 6 - E perdendo a eleição pra CARLINHOS SOBRAL ele ainda vai dizer o q. Aguardem e vejam os acontecimentos. Há tem mais. Talvez ele também não seja candidato caso haja eleição. Muita cosa vai rolar. Talvez CARLINHO SOBRAL seja nomeado PREFEITO sem precisar de uma nova eleição. Kkkkķkkkkk

Anônimo disse...

55 não vai xora comcerteza. Vai é ganhar vamos agurdar.

Anônimo disse...

Xora 55, Marconi vai ser cassado, é uma questão de dias, eu venho dizendo isso aqui neste blog quase todos os dias, o material é muito, mais muito grande contra Marconi, basta ver que pra mim, é a primeira vez que vejo um juiz ser testemunha contra um candidato eleito, isso é muito complicado para o acusado, talvez você não tenha a capacidade de entender uma situação dessa! uma juíza titular de uma zona eleitoral virá testemunha contra o acusado, isso é muito complicado para o candidato eleito. O tramite na justiça eleitoral nos dias de hoje é muito rápido! não sei se ele vai ser diplomado pela justiça eleitoral, mas mesmo que for, logo na frente ele vai ser afastado, e perdendo aqui, geralmente estar fora do governo por mais de 008 anos, xora não 45.

Anônimo disse...

olha coisa de justiça é sério tem que ter muita prova diante desta situação, o juíz poderá adotar uma sentença a favor ou contra ou julgar improcedente que féz este pedido a justiça, dai tem o direito a defesa sabendo do teor da acusação, isto pode parar no TSE, passando aí muito tempo lá vai escolher um relator e ter seu voto lido naquela corte e os demais vão votar contra ou a favor . E no final boa sorte para todos e bom dia.

Anônimo disse...


O POVO SÓ ESCOLHE DESSE TIPO È? 1° VOTARAM NO FORASTEIRO QUE PASSOU 8 ANOS ACABANDO COM O MUNICIPIO, AGORA VOTARAM NESSE ESTRANGEIRO QUE JÁ CHEGA C/
TODOS ESSES PROBLEMAS? SEI NÃO VIIIIIIIIU?

Anônimo disse...

Questão interna dos partidos. Pode ter sido imoral mas não ilegal. Não houve fraude eleitoral, agora, o MPE querer justificar a incapacidade política do candidato derrotado que mesmo juntando 18 partidos numa coligação não conseguiu a eleição tão sonhada.
Fica a pergunta: Mesmo com a manobra realizada, se Marconi tivesse perdido, o MPE iria investigar?
Precisam entender que a vontade do povo deve ser soberana. foi imoral? Foi! Mas poderia não ter dado certo, e ao invés de um perdedor, seriam quatro: Peixoto, Marconi e Renato's.

Anônimo disse...

O problema que a eleição foi fraudada, pelo grupo de Marconi e Peixoto e fora outros agravantes que vocês não tem conhecimentos, agora o anônimo aí de cima tá insinuando o que da Dr. Juíza?, rapaz pense bem antes de falar besteira, já tivemos exemplo aqui em Ceará Mirim que pessoas se deram mau até com cadeia, dizendo o que não devia ter dito com a justiça!, hoje ninguém se esconde mais atrás de um computador, quando a justiça quer achar ela acha, é só um conselho pra o amigão não se enrolar com palavras ditas na força da emoção.

Anônimo disse...

Rapaz, saiba interpretar as coisas. Ninguém ta insinuando nada com a Juíza. Quem deve ta falando no Calor da emoção deve ser o amigo. Se existe provas da fraude eleitoral que se prove e que paguem! Continuo acreditando que a vontade do povo nas urnas deve ser soberana. Agora, Esperava que o MPE denunciace Marconi por abuso de poder econômico não pelo fato de ter aceitado o apoio de Peixoto, até pq poderia não ter dado certo a manobra feita por eles.