09/12/2016

LEI SECA EM CEARÁ-MIRIM TEM NOITE MOVIMENTADA

Operação Lei Seca registra 145 autuações durante festa da padroeira de Ceará Mirim

A festa da padroeira da cidade de Ceará Mirim contou com uma intensa fiscalização organizada pelo Detran por meio da Operação Lei Seca, na madrugada desta sexta-feira (09). A iniciativa visando zelar pela segurança no trânsito inibindo os condutores que ainda insistem em beber e dirigir gerou um resultado de 145 notificações de desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 73 condutores autuados administrativamente na Lei Seca, 12 motoristas presos por crime de trânsito, 22 veículos apreendidos e 38 infrações por motivos diversos.
A blitz foi montada no centro de Ceará Mirim, nas proximidades da Prefeitura e do Mercado Público do município. O coordenado da Operação Lei Seca do Detran, capitão Isaac Paiva, informou que o planejamento da fiscalização foi colocado em prática de maneira a evitar que condutores embriagados pudessem fugir do cerco. “A ação é inédita no município, fizemos um ponto de abordagem fixo e deixamos três viaturas fazendo o patrulhamento nas proximidades para abordar os condutores que tentaram desviar da blitz principal ou que estavam trafegando embriagados por outras vias”, contou.
O condutor flagrado embriagado dirigindo veículo automotor tem a CNH retida e é punido com multa de R$ 2.934,70, além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Em caso de reincidência no período de até 12 meses da primeira autuação o valor da multa é dobrado e chega a R$ 5.869,40. No caso de crime de trânsito, além das sanções administrativas citadas anteriormente, responderá penalmente e poderá ser punido com prisão de seis meses a três anos.

Assessoria de Comunicação Detran/RN
3232 2999

Um comentário:

Anônimo disse...

É fácil ver na cidade pessoas em bares e afins bebendo e em seguida conduzir seus veículos. Quando a fiscalização chega só pode dá nisso.