22/12/2016

NOTÍCIAS DA CIDADE


EDUCAÇÃO: Ontem (21) fiquei sabendo que nas visitas que o novo secretário de educação do município de Ceará-Mirim, Eduardo Guimarães, fez a todas as escolas, ele teria dito em uma delas que iria acabar com o cargo de vice diretor escolar, e que com essa medida a secretaria economizaria cerca de R$ 720 mil/ano. Dinheiro que pode ser aplicado na reforma das escolas que estão precisando desse serviço. O cargo de vice diretor escolar não passa de um cargo político e uma figura decorativa que gera despesa supérflua a secretaria.

CEARÁ-MIRIM PREV: O prefeito Antônio Peixoto envia projeto a Câmara Municipal nesta quinta-feira (22) para apreciação e aprovação por parte dos senhores edis onde aumenta a alíquota patronal de 11% para 14% a partir da nova administração. Aliás, uma postagem equivocada da assessoria de comunicação da casa parlamentar gerou grande polêmica, segundo o vereador Irmão Heriberto. A nota dava entender que o aumento da alíquota seria no contracheque dos servidores.

CONCURSO: Muita gente acredita na homologação do concurso público do município de Ceará-Mirim pelo prefeito Antônio Peixoto, algo que poderá acontecer no apagar das luzes do seu mandato. Mas, porém, todavia, contudo e entretanto, ele deixará para o novo prefeito a possibilidade de convocação dos aprovados, já que ele não poderá gerar despesas para a nova administração e o novo administrador diante das possibilidades de carência de pessoal poderá fazer essas convocações.

SUDENE: Secretário Geral do Partido Popular Socialista – PPS no RN, o potiguar Alexandre Gusmão foi empossado como Diretor de Planejamento e Articulação de Políticas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, autarquia federal que tem por finalidade promover o desenvolvimento includente e sustentável, além da integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional. Alexandre é primo de Manoelzinho do Cartório, e teria confessado ao próprio as possibilidades de alocar verbas para Ceará-Mirim. Com ampla experiência administrativa no setor público , Alexandre Gusmão já atuou como Chefe de Gabinete do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP, Diretor Administrativo do Centro de Reabilitação Infantil – CRI, Coordenador Administrativo e Financeiro do Instituto de Gestão da Águas do RN – IGARN, Presidente da Câmara de Compensação Ambiental e assessor técnico no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, Diretor do Parque das Dunas do Natal e atualmente era Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer – SEL, em Natal.

AGRADECIMENTO: Agradeço a presidência da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, na pessoa do seu presidente, vereador Renato Martins,  convite para participar da solenidade de posse do novo prefeito eleito, Marconi Barreto. Solenidade que acontecerá no próximo dia primeiro de janeiro de 2017.

CEARÁ-MIRIM PREV II: Hoje (22), a presidente do Ceará-Mirim Prev, Aretusa Kaline, disse em uma rádio da cidade que deixará disponíveis no cofre da instituição para a outra administração que assumirá a partir de primeiro de janeiro de 2017 a quantia de R$ 16 milhões. Tá bem das pernas o Ceará-Mirim Prev!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao novo secretário de educação pela visão...aliás, deveriam ser extintos os cargos de vice de toda natureza. Já pensou mais de 5 mil vice-prefeitos a menos, quanto geraria de economia para a nação? Este é o caminho para moralizar este país de politicos safados!

Anônimo disse...

joão você foi convidado para a posse de cabral em 207, rapaz vamos fazer uso do numeral correto.

João André disse...

Obrigado pela correção, mas o mundo não vai se acabar por isso e pela mensagem exposta dar pra entender que é 2017. Tem que ser desprovido de inteligência para não entender. Abraço!

Anônimo disse...

sem coselho fiscal nem DMIISTRATIVO NÃO ADIANTA AFIRMAR VALORES SEM PARECER FISCAL NEM ADMINISTRATIVO QUEM JUSTIFICA ESSE VALOR? ALGUEM TA EQUIVOCADO PELO PARABENS, ISSO NÃO É BUDEGA QUE O DONO DIZ QUE TEVE UM LCRO DE x SEM PARECER DOS CONSELHOS. TO ERRADO?

Anônimo disse...

Esse é o governo Peixoto!, não tinha como terminar diferente!. Zé do Pau.